sexta-feira, 9 de maio de 2008

Jabá profissional



A Redação Online — Últimas Notícias do Portal ORM publicou agora há pouco, às 13h47, na rubrica Cultura, uma pequena matéria sobre A comédia dos erros, espetáculo da Cia. Teatral Nós Outros, jabazada aí ao lado. Eis o texto:

Com texto de Shakespeare, um dos dramaturgos mais conhecidos do mundo, a Companhia Teatral Nós Outros apresenta em todas as sextas, sábados e domingos de maio, a peça 'A comédia dos erros', sempre às 20h, no Instituto de Artes do Pará (IAP). O novo espetáculo do grupo foi agraciado com o Prêmio Myriam Muniz de fomento ao teatro da Fundação Nacional de Arte (FUNARTE), em 2007.
'Longe de ser uma simples farsa, 'A Comédia dos Erros' reflete o pensamento de Shakespeare sobre a perda da identidade quando a família se esfacela e o reequilíbrio individual e coletivo quando esta se reúne. Uma e outras questões são oferecidas pelo dramaturgo com estremo (sic) bom humor, desejoso da alegria dos homens e ciente de que uma obra pode ser ao mesmo tempo reflexiva e divertida.' , explica o diretor da Companhia Teatral Nós Outros, Hudson Andrade.
A peça conta a história de dois irmãos gêmeos separados ainda bebês e que, anos depois, encontram-se na mesma cidade, passando a confundir as pessoas que viviam ao seu redor com uma sucessão de mal-entendidos. Na versão da Nós Outros, com direção e cenário de Adriano Barroso, os músicos Júnior Cabrali - que também é diretor musical da peça -, João Paulo Cavalcante e Rodrigo Amaral fazem participação especiais.
Esta é a primeira vez que o grupo de teatro apresenta um texto de Shakespeare na íntegra. Trechos de outras obras do dramaturgo inglês foram apresentados em outra peça da Companhia. 'A Comédia dos erros' conta com produção de Belle Paiva - que, junto a Hudson Andrade, criou a Companhia -, direção de palco de Frank Costa, cenários e adereços de Adriano Barroso e Ado Paz, figurino de Henrique Paz e Carlota Vale.
Composto por Hudson Andrade, Belle Paiva, Mary Ferreira, Mariana Pureza, Ronalda Salgado, Joana Francesa, Mateus Maia, Sérgio Carvalho, Augusto Castro e Alexandre Luz, a Companhia Teatral Nós Outros surgiu em 2002, com o espetáculo 'Fica comigo esta noite'.
Para comemorar os seis anos da Cia Nós Outros, no dia 2 de junho o grupo apresenta a peça 'O homem do princípio ao fim' e apresentação da Companhia Moderno de Dança, também no palco do IAP, a partir das 19h, com entrada franca.
Serviço: Cia Nós Outros encena 'A Comédia dos Erros'. Todas as sextas, sábados e domingos de maio, sempre às 20 horas, no Instituto de Artes do Pará - IAP. Ingressos a 10 reais (meia entrada para portadores de carteira de estudante).

Na fotografia, os atores Hudson Andrade (meu irmão) e Augusto Castro em cena. Vão e divirtam-se.

Nenhum comentário: