sábado, 19 de setembro de 2009

Vão levar fumo!

Passei o dia longo do computador e, quando finalmente acesso a Internet, deparo-me com esta notícia adorável: a lei antifumo de Belém foi sancionada! Que maravilha! A penalidade por desobediência é multa, variando de 3 mil a 30 mil reais. Falta apenas a sua publicação no Diário Oficial, o que abrirá o prazo de 90 dias para que os estabelecimentos se adaptem.
Como já disse antes, terei o maior prazer em servir de fiscal do cumprimento dessa lei, denunciando estabelecimentos infratores e me empenhando pela intransigente restrição dos espaços destinados aos delinquentes da fumaça.
Pessoas educadas e cidadãs, avante!

2 comentários:

Alan Wantuir disse...

Caro professor, vulgarmente falando, no Brasil algumas leis pegam outras não, veremos. Também terei o maior prazer em fiscalizar. Um abraço!!!

Yúdice Andrade disse...

Compete a nós, cidadãos, fazer a lei pegar, como se diz. Afinal, a eficácia da legislação depende menos de sua qualidade (temos tantas leis horrorosas!) do que do interesse da sociedade em fazê-las cumprir.
Aliás, se tivéssemos a intenção de respeitar o próximo, nem haveria tantas leis. Mas aí já enveredo pelo campo da utopia...
Outro abraço.