sábado, 5 de setembro de 2009

Falha geológica

O nosso grande Wagner Okanaki (perdão se escrevi errado!), o Belenâmbulo, registrou mais um aspecto de nossa cidade na ótima postagem "Falhas geológicas", que muito me interessou. Hoje, aproveitando-me do fato de estar de carona, coisa que raramente acontece, e com minha câmera na mão, fotografei a maior e mais terrível falha geológica de Belém.
Ei-la:

Devido à pressa (não dou mole com a câmera na mão), acabei tirando uma foto só e de frente, o que mascarou um pouco as reais dimensões do precipício. Visto de trás, você teria melhor compreensão da coisa. É simplesmente impossível um automóvel passar por ali, o que obriga os motoristas a fazer uma inconveniente contramão.
Wagner, esta é para ti.

Confluência do canal da Visconde de Inhaúma com a Mauriti, bairro do Marco.

2 comentários:

Belenâmbulo disse...

Cruz-credo! Essa eu não conhecia! É realmente assustadora.

Agradeço pela dedicatória e perdoo pelo erro "de digitação" em meu sobrenome (o correto é Okasaki).

Abraço

Yúdice Andrade disse...

Já estava triste, pensando que não comentarias aqui.
Realmente acredito que não há nenhuma falha geológica na cidade se compare a esta, meu amigo. De meter medo!
Vais querer procurar uma que seja maior?