sábado, 5 de setembro de 2009

Motorista vigarista

Dê uma olhada no Fiat Palio perigosamente atravessado na pista, saindo da Almirante Barroso diretamente para a Mauriti, o que é proibido, esperando o tráfego parar a fim de concluir a manobra irresponsável, furando o sinal se preciso. Reconhece a pintura no veículo? Se não, esclareço: na faixa laranja está pintado, em letras azuis garrafais, "PREFEITURA DE BELÉM". Observe o luminoso em cima.


A viatura oficial transportava três agentes públicos e pelo menos um deles, o que viajava no banco do carona, trajava o uniforme dos agentes de trânsito. Devia estar a caminho de algum lugar para assumir a fiscalização do trânsito, multando impiedosa e sub-repticiamente.
Peço desculpas pela má qualidade da foto, mas foi tudo muito rápido. Se eu não estivesse com a câmera na mão, nem teria conseguido esta imagem. Não foi possível regular o foco e o resultado ficou assim, distorcido.
O flagrante foi feito esta manhã, por volta de 9h30.
Que belo exemplo, não?

6 comentários:

Anônimo disse...

Já perguntei aqui, mas não custa nada peguntar novamente: Estes motoristas de carros públicos são multados/ perdem a carteira quando extrapolam a pontuação máxima permitida? os carros estacionados em lugares indevidos são guinchados? Dá uma olhadinha na calçada da Av. Nazaré entre Dr. Moraes e Benjamim, todos os dias, na maior parte do dia, há, no mínimo, um carro público estacionado bem em frente a Escola Técnica do SUS.

Maria Souza

Anônimo disse...

As regras de trânsito também não valem para a polícia, do mesmo modo que para taxistas e motoristas de ônibus. Bem, nesse caso, vale apenas pra nós, os trouxas pagadores de impostos e obrigados a votar....

Frederico Guerreiro disse...

Interessante é que não tinha nenhum guarda para multá-lo. Ou será que nesse caso a lei não vale?

Yúdice Andrade disse...

Maria e Fred, pelo que percebo, há um código não escrito de tolerância (talvez seja este o termo) entre os agentes públicos. Outro dia, trafegando pela Almirante Barroso, cruzei a Humaitá, onde um cetebetion apitava freneticamente. Estacionei em frente à farmácia Pague Menos, onde o recuo gera uma área de estacionamento, sem comprometimento da larga calçada. Mas peguei a última vaga. Aí parou uma van enorme, de alguma secretaria estadual, obstruindo a passagem. Não aconteceu nada.

Das 14h44, de fato, nos é que pagamos o pato. Se serve de consolo, não somos obrigados a votar, mas apenas a comparecer à seção eleitoral. Sempre podemos sapecar um branco ou um nulo na urna.

Belenâmbulo disse...

é um perigo esse homem com uma câmera na mão!

Yúdice Andrade disse...

Por isso tenha tentado sair mais vezes de casa com ela! Mais flagrantes, mais postagens no blog!