quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Passaram-se quase três anos

Em 1º de outubro de 2006, quando este blog existia há apenas um mês, publiquei postagem com uma espécie de desabafo, tratando sobre a conjuntura sociopolítica deste país. Nela, fazia alguns questionamentos e especulações.
Pois bem, dentro de uma semana a tal postagem completará três anos e, do que leio nela, apenas um fato se consumou: de fato, minha filha nasceu durante o mandato dos indivíduos eleitos naquele pleito. O que de melhor podia acontecer no âmbito estritamente pessoal. Contudo, no que diz respeito à mentalidade e ao comportamento dos brasileiros, em sua relação com a política e a coisa pública...
Será que daqui a oito, dez anos...?

2 comentários:

Cléoson Barreto disse...

Yudice,
Vendo essa sua postagem,me lembrei da frase: "Se continuarmos fazendo o que sempre fazemos, continuaremos obtendo o que sempre obtivemos".
Será que algum dia as situações citadas por você irão mudar?? Tenho minhas dúvidas...
(Tô meio desesperançoso hoje...)

Yúdice Andrade disse...

Ih, meu amigo, então pode ser uma epidemia de desânimo, coisa muito pior do que qualquer gripe suína!