quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ai, as doenças infantis...

Às 23h30, minha filha Júlia toma um leitinho reforçado, sua última refeição diária. Segunda-feira, ao retirá-la do berço, percebi que estava extraordinariamente quente. Uma surpresa, considerando que, durante todo o dia, ela não manifestara o menor sinal de mal estar. O fato é que começava ali uma extenuante madrugada, com direito a múltiplas ligações para a pediatra, doses repetidas de antitérmico e, nos momentos de maior sufoco, banhos. Sim, precisamos dar dois banhos em Júlia. E mesmo depois deles e dos remédios, quando esperávamos que a febre cedesse, ela subia a 39ºC ou mais. Como pais, começamos a nos apavorar. Há uma inconveniente relação entre febre elevada e convulsão que precisávamos impedir. Eu mesmo, na infância, fui vítima disso talvez seja a razão de eu ter acabado deste jeito.

Às quatro da madrugada, sem mais o que fazer, rumamos para uma clínica. E clínica para bebês é artigo raro em Belém do Pará. Como se aqui não houvesse demanda...

Felizmente, não havia mais ninguém para ser atendido, o que nos permitiu alguma agilidade. Quando toda a movimentação acabou e supostamente poderíamos descansar, o dia vinha raiando e Júlia acordou, para começar um novo dia. Somando dois períodos, eu e Polyana conseguimos dormir pouco mais de uma hora. Ao longo do dia, descansar também não foi possível. Receber médico, o rapaz que foi colher sangue e múltiplas idas à farmácia não nos permitiu.

Enfim, eis que ninguém foi trabalhar. Filho pequeno em casa...

Após todo um dia de cuidados, a segunda noite de doença foi mais amena. Isso não evitou, contudo, que precisássemos checar a temperatura de hora em hora. Ou seja, mais uma noite de sono prejudicado.

E hoje mais exames.

Diagnóstico? Até o momento, sabemos apenas que se trata de uma forte infecção viral. Ainda aguardamos resultados. Acima de tudo, queremos nosso bebê saudável.

Por enquanto, blog cambaleante, como o dono.

3 comentários:

Rita Helena Ferreira disse...

Melhoras para a filhota, Yúdice!
Meus pensamentos positivos para que tudo fique bem o mais depressa possível.

Abraços.

Frederico Guerreiro disse...

Antes de tudo, desejo uma rápida recuperação de sua filhinha.

Yúdice, eu me vi em você vinte e um anos atrás. Com a mais nova (15) já foi mais tranquilo, pois já sabíamos que toda criança passa por essa provação de defesas do organismo. Claro que não se deve descuidar e deixar de tomar todas as providências como vocês fizeram. Mas tenho certeza de que sua Júlia vai se recuperar e seu sono estará atualizado no próximo final de semana.
Fiquem tranquilos. Quando começarem a nascer os outros dentes será outra história, e você vai nos contar aqui no blog.
Só passa por isso quem tem boa saúde. Quem não tem fica nisso o tempo todo.
Vocês confiam no pediatra? Então observem como ele ficou "preocupado"...

Abraço e votos de saúde para a Júlia.

Yúdice Andrade disse...

Meus amigos, obrigado pelo conforto. As coisas já estão se arranjando, graças a Deus. Abraços.