quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Como assim "optaram"?

Mulher da Indonésia dá à luz bebê de 8,7 quilos e 62 centímetrosCriança, saudável, precisou receber oxigênio.
Médicos optaram(*) por cesárea.
Uma mulher deu à luz em um hospital da Indonésia um bebê de 8,7 quilos e 62 centímetros, informou nesta quarta-feira (23) a imprensa local.
A criança, que nasceu saudável na segunda-feira embora precisando receber oxigênio, porque, a princípio, teve dificuldades para respirar , veio ao mundo através de cesariana, por decisão dos médicos do hospital da cidade de Medan, onde a mulher foi atendida.
A mãe, que no momento do parto atravessava o nono mês de gestação, tem outros três filhos, todos eles nascidos com ajuda de uma parteira e mediante o método tradicional, segundo o jornal digital "Detik".

(*) Como assim "optaram", cara pálida? Com um bebê desse tamanho, a cesárea era imperiosa. Aliás, que me lembre, atualmente os médicos optam e aí se pode falar em opção; aliás, eles sempre dão um jeito de optar por isso pela cesárea quando o bebê tem em torno de 3,5 Kg, para prevenir partos sacrificantes. No corpo da reportagem, a palavra "decisão" está muito mais bem empregada.
Eu me pergunto como estava a mãe dessa criança no final da gestação. Terá ela recebido acompanhamento prenatal?
Uma coisa é certa: carregar esse menino será cansativo desde o primeiro dia. Não vai ter a poesia de carregá-lo delicadamente dizendo "vem cá, meu bebezinho"...

Nenhum comentário: