quarta-feira, 9 de setembro de 2009

9.9.9: para toda a vida

Tenho vários amigos, orgulho-me de dizer. Amigos de verdade, não circunstanciais. Gente com que se pode contar. A despeito desses vínculos tão fortes, nunca soube exatamente como me tornei amigo dessas pessoas. Entenda-se: claro que eu me recordo onde os conheci, mais ou menos o que fazíamos e alguns fatores que levaram a nossa aproximação. Mas minha obsessão era saber minúcias: o dia e o local exatos, quais foram nossas primeiras palavras e outros detalhes. Meio maluco, talvez. Mas eu queria isso. E consegui. Consegui com uma única pessoa.
Em relação a esta, sei o dia, o mês, o ano, o dia da semana, o local exato, a roupa que ela vestia e quais foram as primeiras palavras que lhe dirigi. "Você é uma pessoa iluminada."
Coincidência ou não, casei-me com ela. Hoje, quando se completa uma década exata do dia em que nos vimos pela primeira vez, começamos o dia beijando nossa filhinha Júlia.
A vida foi generosa comigo.
Feliz dez anos, Polyana.

PS Veja que interessante: hoje é um dia altamente propício a casamentos, pois a data remete à ideia de eternidade.

7 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Ora!
Parabéns merecidos aos dois.
Isso não pode mesmo passar em branco.

Abs

Yúdice Andrade disse...

E não passará mesmo, meu amigo. Esperei muito pela data. Um abraço.

Francisco Rocha Junior disse...

Parabéns ao casal. Dez anos não são dez dias, como diria Nelson Rodrigues.

Leo Nóvoa disse...

Parabéns Professor, tudo de bom!
:)

Lafayette disse...

9.9.9 vivas ao casal!

...e à pequena Júlia também!

*Eita, que o Ministro Barbosa falou agorinha uma palavra que nunca ouvi nesta minha vida! Pralá!

Yúdice Andrade disse...

Grato, Francisco, Leo e Lafayette. Um dos fatores de felicidade da família é justamente a amizade que nos cerca, inclusive estas que a maior parte do tempo existem apenas no mundo virtual.

Polyana disse...

Adorei o mimo. Sempre foste maravilhoso com as palavras e com os carinhos. Celebremos.