terça-feira, 18 de maio de 2010

Queria que fosse tão simples...

Já atraí muita antipatia por dizer isso mas, lembremos, a proposta de um blog de arbítrios não é exatamente ser condescendente. Então: sempre considerei astrologia uma rematada asneira. Astrologia e todo e qualquer tipo de misticismo baseado em padrões esotéricos, telúricos, transcendentais, maconhais e afins. Por exemplo, numerologia. Admito que solto um suspiro profundo (mas só intimamente), quando alguém, no meio de uma conversa séria, pergunta qual é o meu signo, como se precisasse dessa informação para tirar alguma conclusão genial sobre a minha forma de agir ou de encarar o mundo.
Houve pessoas que, seja por raiva, seja por um desejo sincero de me fazer evoluir, tentaram porque tentaram me mostrar que eu estava errado. Que astrologia e afins são sérias, têm bases científicas e, enfim, funcionam mesmo. Mas quando me dou ao trabalho (e que trabalho!) de ler uma pérola como esta aqui, mal me resta o que dizer. O sujeito acaba consigo mesmo.
Fiz minhas contas e observei o seguinte:
a) A placa do meu primeiro carro não possuía nenhum dos números malditos, o que não me livrou de, parado num sinal fechado, ser atingido por uma pilantra embriagada, que destruiu a traseira do sedã. Ele precisou ser serrado e ganhou uma traseira nova.
b) A placa do segundo igualmente estava livre de más vibrações, mas mesmo assim o veículo tinha um chama para motocicletas e bicicletas, que insistiam em lhe amassar a lataria, sem falar em outras pequenas avarias.
Quiseram os astros que os números da placa do meu terceiro carro somem 16, um dos que atraem energias do mal. Até o presente momento, ele está íntegro. Mas deve ser por causa desse 16 que a sujeira insiste em grudar no esmalte verde do pobre...
"Tendência a acidentes graves". Que medo...

PS Quer dizer que se eu rabiscar uma letrinha quase ilegível na placa todos os meus problemas se resolvem? Fantástico! Não sei como ainda existem guerras no mundo...

5 comentários:

Ana Miranda disse...

Ah, Yúdice, até que é divertido, vai...
As características dos signos, às vezes, batem. Pense bem, no munod há mais ou mmenos 6 bilhões de habitantes, então é claaaaaaaaaaaaro que dá para acertar as características de pelo menos uns 15% da população.
Eh...eh...eh...

Artur Dias disse...

Yúdice, aposto que você é de Leão!

Yúdice Andrade disse...

Ora, ora, Ana, de onde vem essa estatística?!
Não consigo aceitar que, por ter nascido em 10 de julho, guardo afinidades essenciais com todo e qualquer ser humano nascido no período, independentemente de país, família, educação, experiências de vida e milhares de outros fatores. Desculpa, mas não dá...

Tomara que a suposição seja por um bom motivo, Artur!

Artur Dias disse...

é Câncer! Permita-me declinar as sábias palavras obtidas no oráculo cibernético Porto do Céu, ó canceriano blogueiro: "Câncer envia para você o conceito da memória: todos os fragmentos do passado constituem a sua vida, como ela é hoje, e você precisa recolhê-los para compreender a si mesmo. Não basta lembrar do seu próprio passado, mas também recorrer à memória da Humanidade, tão fragmentada e esmagada sob nossos pés apressados.". E não sejais assim tão cético, ó arbitral blogueiro!

Ana Miranda disse...

Yúdice, foi uma brincadeira, o que eu quis dizer é que, se há tanta gente no planeta e se eu começo a fazer previsões, é claro que eu vou acertar algumas.
Não por "sabedoria", mas por pura coincidência. "Tendeu"?