terça-feira, 4 de maio de 2010

Manga com iogurte e mel

Ingredientes: 5 colheres (sopa) de açúcar
3 cravos-da-índia médios
1 manga média em cubos médios
4 colheres (sopa) de conhaque
2 colheres (sopa) de licor de laranja
1 pote de iogurte natural
2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo por 2 minutos, ou até caramelar. Reduza o fogo e acrescente 1 colher (sopa) de água, o cravo-da-índia e a manga. Misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo de vez em quando, ou até o caramelo dissolver. Em seguda, acrescente o conhaque e flambe a manga por 1 minuto. Retire do fogo, acrescente o licor de laranja e deixe esfriar um pouco. Distribua a manga em 2 taças individuais. Despeje o iogurte, o mel e sirva em seguida.
A receita é fácil, fica pronta em 15 minutos e rende duas porções. Experimente no começo de uma manhã descompromissada.

Fontes: Revista Água na Boca e Portal Terra.

8 comentários:

Anônimo disse...

Perai, viraste a Yudice Maria Braga ou posso dizer o Yudice Jamie Oliver Randol? A receita perece boa , porém, meu estado atletico de barril não me encoraja a experimentar.

abraço.

Adolfo alves.

Yúdice Andrade disse...

Eu até gostaria de saber cozinhar como esse dois, Adolfo. Considero uma das melhores artes.
Pense, meu amigo, que o "estado de barril" é um bom argumento para experimentar essas delícias mais saudáveis.

Ana Miranda disse...

Tive que sair e entrar novamente no blog para ter certeza de que se tratava do blog do meu amigo virtual Yúdice.
E não é que é o blog dele mesmo???
Brincadeira, legal esse lance de receita.
Só que é saudável demais para mim. Eh...eh...eh...

Franssinete Florenzano disse...

Hummmm... deu água na boca. Vou pedir para fazerem esta receita em casa. Eu sou uma catástrofe na cozinha, mas a-do-ro comer, principalmente doces!

Luiza Montenegro Duarte disse...

A receita é boa mesmo ou foi só parte da intenção de fazer uma postagem "positiva, florida e ecumênica, para deixar todos felizes e cheios de esperança"?

Frederico Guerreiro disse...

Meu amigo, no almoço de ontem comi filé na chapa com molho de manga!

Laila disse...

Amei, professor!
é claro que já fará parte de minhas tentativas em ser mais saudável.

Yúdice Andrade disse...

O mais interessante, meus amigos, é que eu nunca experimentei a tal receita. Apenas simpatizei muito com ela, a começar pela aparência, já que amarelo é minha cor favorita. Manga é minha fruta favorita.
Embora eu não saiba cozinhar, como se trata de uma receita simples, tentarei fazer eu mesmo. Depois conto qual foi o resultado. Mas ainda terei que providenciar o conhaque e o licor de laranja pois, como não consumo álcool sob circunstância alguma, não tenho essas coisas em casa. Por sinal, confio que o processo de flambar a manga elimine o álcool. Do contrário, eu mesmo não provarei o resultado.
Luiza, ri ao ler o teu comentário. Não tive essa intenção, mas acabou que a postagem cumpriu bem essa finalidade.