quinta-feira, 6 de maio de 2010

Será no dia 14?

Até me dei ao trabalho de procurar na página do próprio governo do Estado, mas não encontrei nenhuma confirmação de que a inauguração do complexo viário da Júlio César com Pedro Álvares Cabral composto de elevado, quatro pétalas e vias centrais, integrante do Programa "Ação Metrópole" será mesmo inaugurado no próximo dia 14 de maio.
Enquanto isso, os munícipes continuam sofrendo para passar pelo local. Na fase final dos trabalhos, o estreitamento das pistas e as más condições do leito carroçável, aliados ao já crônico problema do volume intenso de tráfego e deficiente atuação do órgão gerenciador do trânsito, geram engarrafamentos terríveis, que não têm mais hora para acontecer. Passar pela rotatória é um martírio e as alternativas de escoamento do tráfego acabam ficando lentas, também.
Não existe obra pública sem incomodidade. Isso é um fato. Mas a situação em que estamos mostra a pobreza de nossa malha viária. Ou seja, quando essa obra estiver pronta, será preciso executar uma terceira via, que seja uma alternativa à Almirante Barroso e à Pedro Álvares Cabral.
Enquanto isso, a parte mais simples, que seria a fiscalização do trânsito, já ajudaria muito. Se existisse, é claro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice, bom dia!!!
Será no dia 16, sábado, a inauguração do elevado.

Aproveitando, convido vc a participar, ai sim, no dia 14, da Palestra sobre Pedofilia e Abuso Sexual de Crainça e Adolescentes, ministrada pela Socióloga e Conselheira Tutela Tatiani Nunes,no auditório do Fórum Criminal da Capital, as 13 horas.

Lafayette disse...

A própria Ana Júlia confirmou, pelo twitter, que será dia 16, mas é um DOMINGO, caro anônimo.

Ainda bem, né Yúdice, pra gente que mora pra'quelas bandas...

...calma, mas ainda teremos que penar com o viadutinho que buiará ali na Júlio César, vindo da Rod. da Independência. Ô céus! rsrsrs

Yúdice Andrade disse...

Das 8h56, lamento não poder comparecer à palestra. É hora de expediente. Mas agradeço o convite. Ficarei feliz se você informar alguma coisa sobre a palestra, após a sua realização.

Sem querer faltar com a solidariedade em relação às pessoas que sofrerão o impacto do novo "viadutinho", Lafa, destaco que pelo menos ele atingirá uma só via. O problema das obras atuais é que, situados num ponto de convergência, elas ferram com quem segue tanto pela Júlio César quanto pela Pedro Álvares Cabral. Aí é o caos.