sábado, 15 de dezembro de 2007

6 semanas

Porque hoje é sábado, o embrião de que sou pai completa seis semanas, segundo os cálculos feitos pelo médico. Anteontem, tivemos a primeira consulta e conhecemos o simpático obstetra Aluísio Marques, que nos acompanhará nessa vertiginosa jornada. Contato inicial muito agradável, que redundou na requisição de uma pilha de exames. Gravidez dá trabalho. Claro, nada que se compare ao que vem depois.

No final da próxima semana, poderemos fazer o primeiro exame de ultrassom e escutar o coraçãozinho batendo. Será que é nessa hora que a ficha cai, de verdade?

Por enquanto, é estranho ouvir o médico falar, com naturalidade, que esse primeiro ultrassom destina-se a saber se dentro do saco gestacional há mesmo um embrião e se ele está vivo. Polyana arregalou os olhos nessa hora, banhada pelos hormônios, mas encarei numa boa. Compreendo que são os procedimentos de rotina. A despeito disso, de repente me dei conta de que estou ansioso em torno do segundo exame, oportunidade da translucência nucal. Sei que ele não produz diagnósticos definitivos, mas seria um choque ouvir o médico dizer que existe a possibilidade de o bebê possuir alguma síndrome sabe-se lá do quê. Dei-me conta de que estou um pouco alterado e só me sentirei melhor depois de ultrapassar essa etapa, escutando um "seu bebê apresentou todos os medidores normais".
Portanto, hora de controlar o humor. Quando o primeiro trimestre acabar, será a hora de pensar no enxoval e demais cuidados e infraestrutura.

Até lá, ficarei fazendo este meu diário sobre a vida alheia. Será que meu filho um dia se aborrecerá de ter sido exposto à curiosidade pública desse jeito?

Enfim, direi a ele que estamos entre amigos.

9 comentários:

Ivan Daniel disse...

Tudo isso ainda está muito presente na minha memória, nao poderia ser diferente pois foi vivido recentemente. Guardo com muito carinho todas essas recordações e tenho certeza que acontecerá da mesma forma contigo. Fiz questão de registrar em dvd todas as ultrassons, independente dos resultados... o medo e a insegurança são normais, ficava ansioso demais a cada exame, mas graças a Deus todos foram tendo resultados normais. O importante é que ele já estava sendo muito amado desde o começo, e continuaria sendo de qualquer maneira.
Segue em frente, firme e forte, meu amigo, porque tua jornada está apenas começando.

p.s.: acabei de ganhar uma 'batalha' fazendo-o dormir ao som de Beatles for Babies, mas a 'guerra' ainda não terminou, as tardes são longas e ele definitivamente não gosta delas.

Ivan Daniel disse...

p.s.2: esqueci de dizer... falando em exposição à curiosidade pública (rsrsrsrsrs...), dá uma olhada nos meus links e entra em 'Álbum do Enzo'.
Abraço.

Anônimo disse...

OlÁ Primo!!!

Torço pra que tudo corra certo. =D


Sinto-me com intimidade suficiente para lhe sugerir um texto hehe

http://xdctatschx.blogspot.com/2007/12/seres-ou-reses.html

Muito interessante, que toma como base uma das fotos mais interessantes já tiradas que expressa muito bem o atual momento do nosso planeta.

É um excelente texto que nos faz refletir sobre certas "verdades".

É somente uma sugestão, não ficarei chateado caso declinares minha "oferta" hehe

Abração!!!

Anônimo disse...

Yúdice,
acabei de passar por isso e senti exatamente o que vc descreve. meu filho, o Bernardo, nasceu e está muito bem.
Desejo tudo de bom pra vc, Polyana e seu "grãozinho"!

Carlos Barretto  disse...

Lembro-me bem da maior alegria do último trimestre: pegar em ferramentas e montar o bercinho.
Ao final e ao cabo, ergui-me vitorioso, visualizando o resultado final perfeito.
Entra então a futura mamãe e bota o colhão, os lençóis, as fronhas, as mobiles, os bichinhos, e a mágica está completa.
A caminha estava pronta!
Mal posso recordar que me vem a emoção. Fazem 16 anos.

Polyana disse...

Viu, tu mesmo dizes que estás alterado, e não acho que isso vai normalizar depois do exame de translucência nucal, porque depois disso vêm outras coisas. Não adianta negar, meu bem, estás grávido comigo!
Nós te amamos.
Poly e grãozinho (4mm)

Anônimo disse...

Yúdice ,
Se Deus existe .... é mulher !agora sabes e saberás porque.
Viva , Viva!
Tadeu.

Ivan Daniel disse...

rsrsrsrsrs...
eu sentia enjôos!
rsrsrsrsrsrsrsrs...

Yúdice Andrade disse...

Lindas palavras, Ivan. Sinto que trilho um caminho semelhante a esse teu. Inclusive quanto ao Beatles for babies, que deve ser bem legal.

Mas é claro, Jean. Estamos em família!

Alvíssaras, Paulinho! Ainda trocaremos muitas figurinhas sobre esse assunto delicioso. Felicidade para o Bernardo.

Imagino a tua alegria, Barretto. Infelizmente, não sou prendado a ponto de me dispor a imitar a tua atitude. Mas prometo arrumar um quartinho bem bacana para o bebê.

Meu amor, hoje me rendi e escrevi sobre isso.

Tadeu, tua mensagem ainda está meio obscura para mim. Mas examinarei cuidadosamente cada aspecto desta experiência para entender, com perfeição, de que estás falando.