quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Estelionatários de ontem e de hoje

Considero a CPMF um dos maiores estelionatos políticos da História brasileira. Afinal, para ser digerida, foi anunciada como um imposto substitutivo de outros, simplificando a tributação e tornando o sistema mais eficiente, reduzindo as possibilidades de sonegação. Sob este aspecto, acredito que qualquer brasileiro seria favorável: menos impostos e menor evasão. Mas, claro, ela foi aprovada para ser um imposto cumulativo, aumentando o sofrimento do brasileiro.
Foi proposta para destinar recursos à saúde mas, uma vez aprovada, apenas uma parte dos recursos mereceram o seu alegado destino. O governo rapidamente encontrou outras finalidades importantes e inadiáveis para essa arrecadação, que nós bem sabemos quais são. Caixa de campanha, mensalão, etc. Enquanto isso, a saúde está como está.
Por fim, era um imposto provisório, como diz seu nome. Todavia, tornou-se permanente e só acabará no próximo dia 31 porque os estelionatários se revezam no poder. Como repito a todo instante, a única chance do Brasil é se livrar, de uma vez por todas, do PT e do PSDB. Isso pode até não resolver mas, sem isso, estamos ferrados.
Os tucanos criaram a famigerada contribuição. Sabiam defendê-la com unhas e dentes. E a oposição a criticava sem pensar se, talvez, ela pudesse ser boa para o país. Invertidos os papeis, o PT e sua base passaram a defendê-la sem pensar na angústia do contribuinte e sem acenar com a menor possibilidade de reduzir os inacreditáveis gastos do próprio governo. O PSDB, por sua vez, secundado pelo lambaio DEM, fez firula com seus discursos cretinos e fáceis, porque é fácil defender o fim de um imposto. Conseguiram acabar com a CPMF, não porque pensem no país, mas porque, suprimindo 40 bilhões do "orçamento petista", acreditam que podem fulminar o governo Lula, ainda hoje com 51% de aprovação popular, por incrível que pareça.
De tudo fizeram para acabar com Lula, sem sucesso. Mas se derem um golpe nos programas assistencialistas de seu governo e acabarem com os tais investimentos dos PAC disso e PAC daquilo, têm três anos para minar o governo e, em 2010, retomar o poder.
A novela se resume a isso: ter muito dinheiro para gastar e, lesando o contribuinte, permanecer no poder. Esse é o PT. Não permitir que o governo disponha de mais recursos, lesando os programas deles dependentes, para retomar o poder à frente. Esse é o PSDB. Todos uns canalhas. Vê-los com seus discursos ensaiados, na tribuna do Senado, dá asco.
Eu sou como os demais. Apoio a CPMF como imposto substitutivo, sob alíquota justa. Não do jeito que vinha sendo feito desde sua instituição. Como contribuinte, estou aliviado. Como governado por esse bando de arrivistas, temo pelo futuro.
Triste país, este. Todos querem dinheiro, especialmente o meu. E a alíquota do imposto de renda continua a mesma.

6 comentários:

Sergio Lopes disse...

sem comentarios , você matou a pau.Parabens.

Anônimo disse...

É verdade quando dizes que só nos livrando do PT e PSDB, poderemos pensar em ter um país melhor. Porém não vejo nenhum candidadto de outro partido que possa nos conduzir a este mundo.
O que fazer então, se são todos farinha do mesmo saco.
O dinheiro da CPMF, não faz diferença existir ou não, pois os dados existentes apontam que este ano apenas 3,9% do orçamento para a saúde foi aplicado e 14% da verba destinada a educação, então para que querem mais dinheiro?
Para guardar? então deixa que eu guardo o meu.

Frederico Guerreiro disse...

Boa, Yúdice! "se livrar, de uma vez por todas, do PT e do PSDB".
Se comprometerem os programas assistencialistas, acaba a farsa do PT (Partido da Trapaça).

A propósito, por falar em assistencialismo, já ouvir falar no "bolsa estupro"?

Anônimo disse...

"Eu sou como os demais. Apóio a CPMF como imposto substitutivo, sob alíquota justa."

Mais uma vez foste brilhante em tuas palavras primo!!!

Este é exatamente o mesmo pensamento que tenho.

O que se vê é um imprensa tendenciosa que cada vez mais quer culminar o Governo. Se notarmos bem, em todos os noticiários globais, seja ele site, impresso ou televisionado, colocam-se "os benefícios ao bolso do brasileiro com o fim da CMPF", como se isso fosse realmente alterar muita cosia na economia do brasileiro. Obviamente que irá haver alterações, mas a "rede do plim plim" tem como um dos seus princípios, a supervalorização de certas matérias que visam destruir aquilo que a ameaça.

Abraços Primo!!!

Yúdice Andrade disse...

Já que todo mundo apareceu endossando as minhas idéias, só posso agradecer a gentileza.
No mais, Fred, nunca ouvi falar em "bolsa estupro" e estou curiosíssimo para saber do que se trata.

Yúdice Andrade disse...

Ok, já sei do que se trata a tal "Bolsa estupro". Bizarro.