sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Aniversário todo dia

Um amigo, cuja filha ainda não chegou aos 3 anos, disse-me que, quando se anuncia a gestação, é como se fizéssemos aniversário diariamente. Não faltam pessoas para nos dar parabéns o tempo inteiro. De ontem para hoje, tem sido assim. E estou me divertindo bastante com isso.

Situação semelhante ocorreu quando estava próximo ao casamento. Eu me sentia cercado de pessoas gentis, que, mesmo não me conhecendo, me sorriam com tanta doçura sincera, faziam-me os melhores votos, enchiam-me de alegria, ao me desejar felicidade na nova vida. É maravilhosa esta sensação de estar cercado de carinho e de bondade! Quisera que pudéssemos experienciar isso com mais frequência. Quisera que isso fosse cotidiano.

Agora, parece haver uma torcida até dos estranhos pelo sucesso da gravidez de minha esposa e pela vida de nosso filho. Isso me faz recordar um episódio da quinta temporada do seriado Plantão Médico, que eu e minha esposa adoramos. Chama-se "Boa sorte, Ruth Johnson". Ruth Johnson, no caso, é uma menina que nasce no final do episódio e a enfermeira Carol Hathaway, reproduzindo um comportamento de que ouvira falar, carrega a criança com ternura e lhe deseja boa sorte, uma boa vida.

De modos antes impensados, a ideia de que um bebê é uma bênção começa a ganhar mais concretude para mim. Afinal, ficar imerso em ternura, neste mundo maluco, é quase um milagre. E meu bebê está proporcionando isso. Ele, então, é um milagreiro somente por existir.

É uma perspectiva maravilhosa, não parece?

8 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente... espero que essa ternura exploda e esparrame pelos teus poros e te permita perceber como é bom ser terno e bondoso até com áqueles que te poderiam produzir sentimento opostos. Abraços, meu querido e, como disse a enfermeira do seriado, tenha uma boa vida, pois que uma nova inicia-se agora com essa presença à muito anunciada e esperada. Um cheiro.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Citadino Kane disse...

Yúdice,
Como não ficar alegre com mais um ser que ganha uma oportunidade... Uma oportunidade para a felicidade, é o que sempre buscamos.
Paz e amor através da paternidade.
Abraços,
Pedro

Vladimir Koenig disse...

Yúdice, meus mais sinceros parabéns!!!
Agora você experimentará a cada momento sentimentos indescritíveis pelo verbo. São inacreditáveis as sensações que surgem ao sentir o primeiro chute, ao ver o primeiro ultrassom, etc. Até mesmo nas preocupações do tipo "serei um bom pai?", "estou pronto para ser pai?" e congêneres! Mas não quero estragar as surpresas que virão! hehehe. Aproveite a jornada! :^)
Abraços,
Vlad.
P.S.: Pelo pouco que te conheço sei que serás um excelente pai! ;^)

Anônimo disse...

Parabéns!!!

Vou entrar na fila para desejar boas energias para vc e sua família nessa linda caminhada.

Um abraço!

Lu.

Edyr Augusto Proença disse...

Yúdice
Parabéns! Que beleza!

Marysol disse...

Yúdice,

Um bebê não é só uma benção... é uma oportunidade celestial .
O que é uma oportunidade celesial? Você e sua esposa vão saber daqui a pouco. Falo de cadeira.

Parabéns aos dois... mas mais parabéns ainda à vida que se formou depois de uma luta intensa por essa oportunidade (sim, o óvulo foi fecundado pelo mais especial dos especiais e potentes dentre os interessados!)

Curta o barrigão! Passa rápido demais!

Yúdice Andrade disse...

Demorei para responder aos comentários, mas é claro que os recebo com enorme alegria. O momento é de renovação, de expansão de mim mesmo, por isso suas palavras são recebidas com enorme carinho. Agradeço cada palavra e cada emanação de carinho. Tudo isso será sempre lembrado e, um dia, quando meu filho puder ler e entender, mostrarei para ele a enormidade do bem que ele já inspirava, quando era apenas um grãozinho.
Fiquem com Deus.