sábado, 22 de dezembro de 2007

Comparação

Muita festa para a inauguração da primeira etapa do Projeto Vila da Barca, que marcou a entrega de moradias para 136 famílias. Até o final de 2008, espera-se que o restante das unidades habitacionais seja entregue. Trata-se de uma medida de alto impacto urbanístico, já que melhora as condições de vida de milhares de pessoas até então morando em palafitas e, por isso mesmo, degradando o meio ambiente, a par do aviltamento humano.
Esse grandioso projeto custa 80 milhões de reais. Uma pequena fração dos 486 milhões de reais que custará a nova sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília, cujos custos foram peremptoriamente justificados pelo ordenador de despesas. Necessidade pura.
Ou seja, uma sede de tribunal permitiria que se fizesse seis vezes o Projeto Vila da Barca, ou que projetos congêneres fossem realizados em outras cinco cidades, além de Belém. E ainda sobrariam 6 milhões de reais de troco.
Sei que criticar as obras do TRF já virou lugar comum, mas eu não podia deixar essa passar. Como é mesmo aquela musiquinha?

Este é um país que vai pra frente!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, Yúdice:

vim lhe deixar um abraço pelo Natal que já chega e o meu desejo de que em 2008 os seus desejos se realizem.

Abração.

Frederico Guerreiro disse...

Muito bem observado, amigo.

Yúdice Andrade disse...

Muitos desejos estão se realizando, Bia. Muito bom receber esse carinho teu. Desejo-te, de igual modo, um ano muito feliz.

Deveras, Fred.