sábado, 22 de dezembro de 2007

Outra aula da saudade

Ontem, a tarde foi uma delícia. Em meio a uma garotada maravilhosa, que adoro como poucas vezes gostei tanto de uma turma. Era a aula da saudade de uma turma que se formará daqui a um mês e que me deu a honra de ser seu paraninfo. Homenagens sempre nos deixam enlevados, mas neste caso especificamente é ainda mais saboroso, pois estar entre eles é como estar em casa.
Na sucessão de professores que usaram da palavra, as lições dos mais velhos, o ensinamento de um filósofo sobre o compromisso que esta geração tem de mudar o Direito e sua prática e, sem exageros, emoção, inclusive por referências feitas a famílias de pessoas presentes. Foi realmente muito bonito.
Pela primeira vez, deixei minha mensagem no ar. Estava numa condição cômoda, pois é o paraninfo quem discursa na solenidade de formatura, então deixei para mais tarde aquilo que vai no meu coração. Até para que eu possa refletir melhor sobre essas ideias e sentimentos e, quem sabe, possa externá-las com mais clareza quando chegar a hora de mandar esses valorosos jovens para a sua nova vida.
Olha aí as carinhas bonitas:
Felicidades, meus amores! Sempre e sempre! Deus os abençoe!

Nenhum comentário: