Você tem razão, Ana Paula, quando diz que os bem aquinhoados, no Brasil, estudam em escolas melhores e, assim, conseguem aprovação nos vestibulares das instituições públicas, mais exigentes, a fim de obter, ao final do curso, um diploma que acreditam mais valioso, já que, de fato, as instituições educacionais brasileiras mais respeitadas são, em sua maioria, públicas. É um grande paradoxo. O problema é que isso não nos dá a garantia que você menciona. Temos uma imensa quantidade de jovens nas universidades particulares. Logo, temos que nos preocupar.
4 comentários:
Aqui no Brasil isto não deverá acontecer, porque rico faz escola pública e pobre faz particular com bolsa do Prouni, portanto nada a reclamar.
Você tem razão, Ana Paula, quando diz que os bem aquinhoados, no Brasil, estudam em escolas melhores e, assim, conseguem aprovação nos vestibulares das instituições públicas, mais exigentes, a fim de obter, ao final do curso, um diploma que acreditam mais valioso, já que, de fato, as instituições educacionais brasileiras mais respeitadas são, em sua maioria, públicas.
É um grande paradoxo. O problema é que isso não nos dá a garantia que você menciona. Temos uma imensa quantidade de jovens nas universidades particulares. Logo, temos que nos preocupar.
Alguém aí tem uma 12?
Espero que não, Fred. Mas posso te oferecer uma bíblia. :)
Postar um comentário