domingo, 7 de dezembro de 2008

Noeis dos novos tempos

No espaço de pouco mais de uma hora, ontem à noite, deparei-me com um Papai Noel de celular ostensivamente pregado no cinturão e com uma Mamãe Noel de aparelho ortodôntico, com braquetes reluzindo sob as luzes feéricas em volta. É a modernidade. As crianças de hoje precisam se acostumar com o lado menos fantasioso da antiga fantasia natalina.

Acréscimo em 9.12.2008:
E não é que em Birmingham, Inglaterra, o Papai Noel Mike O’Donagh (53) perdeu o emprego por atender o celular? “Tive de atender para resolver detalhes do pagamento desse trabalho como papai noel. Disse às crianças que era uma ligação da Lapônia sobre seus presentes. Os pequenos não se incomodaram, mas foi diferente com os meus patrões”, explicou o defenestrado. O ex-empregador se defende dizendo que O'Donagh atendia várias ligações e se atrasava com frequência. Então tá. (Informações do G1)
Não me surpreende nada que as crianças tenham achado normal o Papai Noel atender o telefone. É o mundo em que vivem hoje. Aposto que, para elas, estranho seria se alguém tão famoso não tivesse um celular.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa eu queria ter visto! Em pouco, teremos algum Garoto Noel emburrado, como um bom adolescente deve ser, com iPod devidamente colocado no ouvido e se negando ferrenhamente a tirar foto com os "pirralhos" chatos... Hum, pensando melhor, espero que consigam manter algo mágico na fantasia natalina ou estaremos perdidos! hahahah

Yúdice Andrade disse...

Eu tirei uma foto da Mamãe Noel, mas não dá para ver o aparelho. Felizmente, por aqui ainda ninguém inventou um Garoto Noel. Se inventarem um Cão Noel, aposto que será o mais boa praça da família.