sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sifu, mermão!

Lula é um cara feliz,
em foto de Filipe Araújo (AE)
 
“Imaginem vocês se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que quê vocês falariam pra ele? Olha, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar. Ou você diria? "Meu... Sifu!"
Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva

Já sabemos como será. Deus e o mundo criticarão Lula pela postura incompatível com um presidente. O povão, contudo, achará lindo e engraçado. Reconhecendo que o presidente fala a mesma língua, catapultarão ainda mais os 70% de aprovação que Lula teve, segundo as mais novas pesquisas de popularidade.
De minha parte, penso que o importante é comunicar. Aposto que todo mundo entendeu.

2 comentários:

Anônimo disse...

É triste, pra não dizer repugnante ver e ouvir um presidente se expressar em público desta forma. E lógico, há os que gostam, pois usam o argumento infantil de que o povão entende. Na verdade, verdade mesmo, o endeusamento de arbitrários por simpatizantes já demonstrou na história que o dominador absoluto de mentes ínferas faz o simpatizante/militante/admirador/dominado achar lindo até o escatológico, o amoral e o ilegal.

Yúdice Andrade disse...

Bernardin, compreendo a sua irresignação. Esse tipo de comportamento ainda nos causa assombro. Mas confesso que, hoje, não sou moralista como antes. Até preferiria um presidente mais sofisticado. Contudo, preocupo-me menos com o que ele fala do que com o que ele faz. O problema não é falar palavra, e sim f... o povo, coisa que os governos fazem o tempo todo, do municipal ao federal.
Uma coisa não justifica a outra, claro. Mas se o sujeito não me prejudicar, para mim já está de bom tamanho.