quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A vida imita a arte


Você acha que é só na ficção que um ator, atuando em uma peça clássica de Schiller, enfia uma faca de verdade no pescoço, supondo tratar-se de uma faca cenográfica, e quase morre, deixando a cena enquanto a plateia aplaude, acreditando que acabara de ver uma interpretação realista?
Pois isso aconteceu de verdade no sábado passado, em Viena, Áustria, e a vítima se chama Daniel Hoevels (na imagem, antes de se esfaquear involuntariamente). Pode ter sido um acidente, mas as apostas sobre tentativa de homicídio por parte de um rival ciumento estão correndo soltas. Enredo novelesco da vida real.
Vale lembrar que o ator Brandon Lee morreu ao ser alvejado com um tiro de verdade, quando deveria ter sido usado festim, durante as gravações do filme O corvo (Alex Proyas, 1994). Já houve mais teorias especulatórias sobre as circunstâncias dessa morte, mas a Wikipedia apresenta uma explicação detalhada sobre o ocorrido. Isto é, sobre os fatos, não sobre eventuais motivos. Alguns mistérios ainda pairam no ar. E não pode chover o dia todo.

Nenhum comentário: