segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Pai talentoso


Você se lembra do desenho em que o Patolino aparece nessas condições? Eu adorava. Era um dos meus episódios favoritos, a que podíamos assistir nos adoráveis anos 1980 (presumo que haja reprises). Contudo, você notou que a imagem ao lado não é um frame do desenho e sim um saco de papel. Mas não um saco qualquer.
A história é simples e muito simpática. O sujeito é designer gráfico e, para incentivar os filhos a levar lanche de casa para a escola, todos os dias ele desenha um motivo diferente nos sacos de papel. Além de ter um traço perfeito, o paizão ainda demonstra a sua preocupação com os pimpolhos, pois consome suas horas de almoço para fazer os desenhos.
Um trabalho assim não passaria despercebido. O desenhista acabou criando uma página na Internet, a Lunch Bag Art, onde exibe as suas criações, já tendo ganhado menções de reconhecimento. Visitando o sítio, você verá como o sujeito é bom no que faz. Preste atenção no desenho publicado em 13 de novembro, sob a legenda "Calvin completes his mission". O maravilhoso personagem Calvin, aquele do tigre Haroldo (Hobbes), que minha amiga Bárbara ama loucamente, faz comentários sobre ir à escola. Acho que a professora não gostou.

Nenhum comentário: