terça-feira, 2 de junho de 2009

Adaptando-se

As obras do elevado da Júlio César já começam a modificar os hábitos dos belenenses. Ontem, com certeza, muita gente ainda ignorava o fechamento de uma das pistas e, ao se deparar com os obstáculos, teve que seguir pela Pedro Álvares Cabral. Hoje, o volume de veículos nesta avenida parecia algo menor, ao passo que a Tavares Bastos, que dá acesso à Almirante Barroso, parecia mais cheia.
A Almirante, principal via da cidade, estava como sempre tomada de veículos, mas o tráfego fluía até bem. Lento, porém menos do que de hábito. Notícia chata para os moradores do Conjunto do BASA: assim que as obras lá dentro forem concluídas e o trânsito for aberto ao público, cruzar aquele residencial será uma ótima opção para quem precisar fugir da lentidão da Almirante. Pode não resolver o problema do Entroncamento no final da tarde, mas provavelmente será uma grande alternativa para quem se dirige ao centro, no começo da manhã. Se assim for, o interesse público da polêmica medida estará comprovado.
Vamos ver quantos meses (ou anos?!) se passarão até que tenhamos acesso à Júlio César novamente. O caos ainda não está instalado. Ainda.

Nenhum comentário: