segunda-feira, 15 de junho de 2009

Obras, enfim

O Diário Oficial do Estado é, basicamente, um repositório de atos dos Poderes Constituídos da República, em todos os seus escalões, cuja eficácia está condicionada à publicidade, que é um dos princípios constitucionais reitores da Administração Pública. Mas o DOE paraense, de uns tempos para cá, tem investido mais em jornalismo institucional, passando a funcionar como um divulgador das ações governamentais.
Hoje ele apresenta matéria sobre o remanejamento de 50 famílias que ocupam as margens da Avenida Perimetral. A medida é destinada a abrir espaço para a execução de duas obras importantes: a construção do Conjunto Residencial Liberdade (numa grande área entre o Campus III da Universidade Federal do Pará e as perigosas vias da Terra Firme) e do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, anunciado como uma das prioridades do governo Ana Júlia logo nos seus albores, mas que até o presente momento é apenas anúncio.
Com as duas obras, o governo move peças no seu quase inerte tabuleiro, intervindo nas áreas de habitação, saneamento, ciência e tecnologia e, indiretamente, segurança pública. Até onde conheço, medidas da maior relevância e grande impacto social, capazes de gerar oportunas simpatias para Ana Júlia contudo, em âmbito tão localizado que não a livrariam da inclemente avaliação de seu mandato, nem facilitariam seus projetos de re-eleição.
Mas se tudo para nós vem na base do contagotas, que essas duas gotas pinguem logo!

Nenhum comentário: