quinta-feira, 25 de junho de 2009

Receita para Júlia

Um item interessante no conjunto das atividades que auxiliam o desenvolvimento de uma criança é a culinária. Sim, crianças devem ser estimuladas a fazer coisas simples (e não tão perigosas, quanto possível) na cozinha. Elas se sentem valorizadas, seja porque fazem algo de responsabilidade, seja porque podem agradar as pessoas queridas servindo algo gostoso, que elas mesmas fizeram ou, ao menos, de que participaram. Isso também pode contribuir positivamente na formação de uma personalidade mais independente e menos acomodada. Deus me livre ter em casa um desses moleques de hoje, que não sabem colocar um copo usado dentro da pia!

Outro dia, sem mais nem menos, peguei-me imaginando a pequenina na cozinha da avó, fazendo bolo de chocolate, com a cara toda suja! Apressei-me a convocar minha mãe a ensinar algumas coisas para a neta, quando chegar o momento, e ela concordou. A cena que imaginei há de se realizar.

Encontrei por aí, pelas plagas virtuais, esta receita de crumble, um doce simples o suficiente para que uma criança possa fazer, sem prejuízo da criatividade e do sabor. Como tenho este terrível problema de adorar doce, vale a pena conhecer essas referências.

Receita guardada para o futuro da Júlia.

Nenhum comentário: