quinta-feira, 25 de junho de 2009

O voo de Rosicléia

Do Portal ORM, últimas notícias do Pará:

A adolescente paraense Rosicléia Silva, de 15 anos, vai representar o Pará e a Região Norte no Encontro Internacional de Jovens, o J-8, que será promovido de 4 a 12 de julho, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Roma, na Itália. O evento vai reunir 56 adolescentes entre 14 e 17 anos de idade dos oito países mais ricos do mundo e de nações emergentes. Rosicléia foi selecionada junto com outros três adolescentes brasileiros para participar do encontro. 'Eu espero que as nossas sugestões sejam de fato implementadas pelos governos para podermos ter um meio ambiente melhor e mais qualidade de vida', disse Rosicléia.
De família humilde, a adolescente mora com os pais e duas irmãs, de 24 e 22 anos, no vilarejo de Palmares, no município de Tailândia. Ela estuda na escola existente no interior da empresa Agropalma e que atende a dependentes dos funcionários. Ontem à tarde, Rosicléia veio a Belém para retirar o seu passaporte, na sede da Polícia Federal. Na manhã de hoje, retorna para Tailândia. Só voltará para a capital no próximo dia 30 para embarcar para a Itália. A mãe da adolescente, Antonia Valderina Silva, disse que está muito feliz com a viagem da filha.
Nascida em Abaetetuba, Rosicléia é filha de mãe cearense e pai paraense. Sempre estudou em escola pública e defendeu, numa conferência, um projeto sobre arborização e qualidade de vida.
O projeto fez tanto sucesso que Rosicléia apresentou suas propostas em encontros sobre meio ambiente realizados em Tailândia, Abaetetuba, Belém e Brasília. Este último promovido pelo Ministério da Educação. Ao final, ela foi indicada para representar o Pará e o Norte no J-8, em Roma.


Parabéns, Rosicléia. Mais uma vez, provado por A+B como a educação é o que impulsiona as pessoas para uma vida melhor.

Nenhum comentário: