Ney Wiedemann Neto, 43 anos, casado, pai de três filhos, mestrando, professor universitário, espírita atuante, quinto desembargador mais novo no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul*, que tem 140 integrantes (no cargo há menos de seis meses, desde 15.12.2008**), recentemente se tornou blogueiro. Consciente da relevante função pública que exerce, optou pela transparência e por maior contato com os jurisdicionados e os advogados. Por isso criou seu blog, cuja finalidade autodeclarada é:
"Neste espaço, o magistrado e a sua equipe de trabalho divulgarão informações relacionadas com as atividades do gabinete, tais como a pauta de julgamentos e os dados estatísticos. O propósito é aumentar a transparência de suas ações, para conhecimento da sociedade em geral. Ainda, pretende-se interagir com a comunidade jurídica, oportunizando o diálogo a respeito de temas relacionados com a jurisdição e com a administração judiciária, a fim de aperfeiçoar os resultados do serviço prestado."
Acessando o blog, você conhecerá não apenas as pautas de julgamento ou a produtividade do magistrado: saberá, ainda, de outras importantes características do Judiciário gaúcho. Veja, por exemplo, a postagem na qual se esclarece como foi possível julgar, numa única sessão, 757 processos dos quais ele foi o relator.
Isto me faz pensar numa sábia lição que escutei certa vez: quem quer fazer alguma coisa, arruma um jeito; quem não quer, arruma uma desculpa.
Parabéns ao desembargador e a sua equipe.
* Por que não me supreendo de isso acontecer justamente no Rio Grande do Sul?
** Informações obtidas no sítio institucional do TJRGS.
2 comentários:
Simples professor, porquê o Rio Grande do Sul é o Estado mais adiantado do Brasil, sem maiores pormenores. Exemplo disso é a autuação do judiciário de lá, que tem posicionamentos bem a frente do resto de nosso país.
Sou um fan do Rio Grande. Se pudesse, moraria lá, é um lugar diferenciado no Brasil.
=)
Abraços
Deveras, Leo. Mas eu me sentiria muito melhor morando um Estado acima.
Postar um comentário