sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ideias levianas sobre um mundo bizarro

Graças à Rede Paraense de Blogs, conheci o blog Ideias levianas sobre um mundo bizarro, mantido pela autoproclamada "ativista das revoluções internas, comediante e twitteira viciada" Anne Fonseca. Gostei desde o título e fui lá olhar. Em meu passeio, deparei-me com a postagem "Felicidade", de 16 de abril último, que reproduzo (sem autorização, claro, mas respeitando a fonte) para você ter noção do trabalho de Anne:

odeio gente que dá a volta por cima.
me fazem sentir uma fraqueza absurda.
da última vez que fui comprar ração pro meu gato, vi uns venenos pra rato perto. tive uma revelação:

é mais fácil tomar estes venenos pra rato de hoje em dia. fiquei muito tentada a comprar um saquinho pra mim. baratinho. é só misturar com leite e engolir. muito mais fácil do que me jogar de um prédio. que era a idéia inicial. não comprei o veneno. me controlei.
mas já me arrependi. fica pra próxima vez que eu for ao supermercado.


Pura e fina ironia. Do tipo que pode incomodar muita gente. É preciso ter uma certa afinidade para captar o senso de humor da moça. Gostei do que li e aposto que se o pessoal da Secretaria de Educação de São Paulo tomar conhecimento, Anne logo estará nos livros do ensino fundamental daquele Estado.
Sucesso, Anne.

2 comentários:

Lafayette disse...

Yúdice, consegui parte do cardápio. Bloguei lá.

Abraço.

Yúdice Andrade disse...

Já vi e já gostei.