domingo, 21 de agosto de 2011

Puxe uma cadeira

Aquele colunista de negócios, sempre pronto a elogiar o prefeito-desastre destas plagas, noticiou hoje que "chegaram as escadas rolantes e começou a instalação dos estaios no pórtico da cidade, em frente ao Castanheira". E o arremate: "Inauguração no final de setembro".
Para quem não sabe (ou não se lembra, o que é muito compreensível), a nota se refere ao Pórrrrrrrrrtico Metrópole, aquela estrutura portentosa que deve marcar a entrada de Belém, foi a primeira obra anunciada pelo indigitado, quando tomou posse em janeiro de 2005, e que até hoje não está pronta. Se ficará na enésima data anunciada, só perguntando para esse moço aí ao lado. Trata-se de São Tomé, aquele que só acreditou vendo.
Em todo caso, puxe a sua cadeirinha.

Em tempo
Com a aproximação do quinto aniversário do blog, andei revendo algumas postagens de seus primeiros tempos e achei oportuno destacar esta aqui, a quinta que produzi: http://yudicerandol.blogspot.com/2006/09/terrinha.html
Afora ela, já escrevi sobre o célebre "Pórrrrrrrrrtico Metrópole" umas tantas vezes.

2 comentários:

Luiza Martinelli Coelho disse...

Caro professor Yúdice,
Meus parabéns pelo seu blog! Fico muito satisfeita ao ler suas postagens, sobretudo devido a simplicidade com que os temas são abordados (simplicidade num bom sentido, pois a prolixidade me cansa! e infelizmente alguns operadores do direito insistem em usar).
O bendito pórtico é um exemplo clássico de como alguns políticos ainda insistem desdenhar de nossa inteligência. Ao invés de investir em educação ( sem falar em todas as outras necessidades básicas!), constroem obras faraônicas com o intuito de que? Desvio de verba pública! É absurdo e triste, pois infelizmente isso é Brasil!

obs: sou aluna do cesupa, mas não fui sua aluna efetivamente. O tratamento é por força do hábito!

abs,
Luiza

Yúdice Andrade disse...

Agradeço a sua gentil avaliação, Luiza. Devo dizer que me surpreende quando alguém me considera não prolixo, porque esse é um dos meus defeitos. Mas eu de fato tento escapar um pouco disso aqui no blog.
Quanto ao pórtico, vale lembrar que recebeu vários aportes de recursos do governo federal e até agora nada. Uma boa auditoria sobre o caso poderia lançar alguma luz sobre essa obra perpétua. Mas como ela é uma gota no oceano das obras multimilionárias, o TCU não se ocupa dela.
Não se justifique pelo tratamento. Ser chamado de professor me alegra profundamente.