segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Começando agosto

O primeiríssimo dia do mês do cachorro louco traz o retorno às atividades docentes e me encontra em ótima disposição de ânimo. Aulas prontas, documentos encaminhados aos alunos, falta apenas aquela leiturazinha que sempre aprecio dar antes de entrar em sala. Para mim, é um hábito consolidado pegar um livro, sempre um dos meus autores favoritos, e estudar antes de ministrar a aula. Não importa há quantos anos leciono nem quantas vezes já abordei o mesmo assunto. Sempre pego um livro e vario o autor, para ter uma perspectiva diferente. Também é útil passear pela Internet, à procura das novidades que possam ser mencionadas na aula do dia.
A expectativa maior desta vez se dá pelo fato de que terei três turmas novas, ensejando o desafio de encontrar o tom certo para me relacionar com o novo público. Além disso, são turmas de Direito Penal I, que considero a mais complexa e importante dos quatro períodos, somada ao fato de que os alunos ainda são neófitos, pois cursaram apenas um semestre.
Enfim, mãos à obra. Neste clima de recomeço e animação, desejo a todos um excelente agosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice, aprecio muito o seu trabalho como docente, apesar de ter apenas assistido a uma palestra sua, na Jornada de Ciências Criminais esse ano, em abril. Sua eloquencia me chama atenção, e mais ainda o conteúdo do seu discurso. Confesso que fiquei triste quando vi que não serias o meu professor de Direito Penal I (passei para o segundo semestre agora, no CESUPA). Apesar disso, espero ainda poder ter a honra de ser sua aluna em outros semestres. Parabéns pela notória dedicação no seu trabalho como professor, com certeza um dos que mais admiro no corpo docente do CESUPA.

Yúdice Andrade disse...

Das 12h07, agradeço suas gentis palavras. Não sei se você estuda de manhã, horário em que nunca nos encontraremos. Se for à tarde, fiquei apenas com uma turma. Seja como for, podemos bater um papo nos corredores, qualquer hora dessas. Apresente-se!