segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Que vergonha, CTBel!

Quem passar agora pela confluência das avenidas Doutor Freitas e Duque de Caxias/Brigadeiro Protásio verá um pequeno engarrafamento em todas as direções, exceto na pista da Brigadeira Protásio no sentido bairro-centro, onde todos os dias há um engarrafamento de maiores proporções. O motivo é o semáforo, que não está funcionando.
A situação não é pior porque uma viatura da Polícia Militar parou ali e os soldados estão fazendo as vezes de agentes de trânsito: disciplinam o tráfego só com as mãos, já que não dispõem sequer de um apito. Graças a eles, pelo menos se evitou o que normalmente acontece: todo mundo avançando para o miolo do cruzamento, gerando risco de colisões ou simplesmente travando tudo.
Mesmo que se diga que os militares apenas quebram um galho enquanto a CTBel não chega, é uma vergonha para a empresa responsável pelo trânsito na cidade. Afinal, já deveria haver um agente ali há pelo menos uma hora, quando o volume de tráfego já é grande o bastante. Outrossim, na Almirante Barroso com Júlio César, onde a fiscalização é essencial, também não há ninguém. Ou seja, nesta segunda-feira a CTBel decidiu dormir até mais tarde.
O pior é pensar que não se sabe o que é pior: a CTBel estar ou não na rua...

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem é mesmo o prefeito de Belém?

Yúdice Andrade disse...

Há duas formas de saber, anônimo: procurando pelo Google ou pela resenha dos tribunais onde o sujeito responde a diversas ações, inclusive penais. Pelo Google, podemos encontrar a resposta em notícias como esta: http://uruatapera.blogspot.com/2011/08/alo-duciomar-costa.html