segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Você usaria?

A pergunta obviamente se restringe às mulheres, já que estou falando do tampão menstrual, feito de látex ou silicone, não absorvente e reutilizável por até 10 anos. Para evitar respostas sem maior conhecimento de causa, leia aqui.
É meio complicado, para mim, formar alguma opinião sobre este assunto, já que menstruação passa ao largo da vida de um homem; para a maioria (suponho), mesmo quando se convive de forma íntima com uma mulher. Mas imagino que o produto não deva ser encarado como um modismo ecológico, e sim como uma forma de proporcionar bem-estar para a mulher, caso queira aderir à novidade.
Como homem, não me importaria se minha esposa usasse. Admito, apenas, que não gostaria nem um pouco de topar com o objeto usado, mas isso porque não me dou bem com qualquer espécie de emanações corporais. Para ser sincero, não gosto nem das minhas! Ficaria extremamente feliz se não precisássemos colocar para fora nada que, antes, colocamos para dentro, mas sei que isso exigiria que nos alimentássemos apenas de luz. E ainda não inventaram luz sabor peixe ao molho de camarão.
Voltando ao tema, a feminista Lola Aronovich já é fã. E você, vai aderir?

5 comentários:

Ana Miranda disse...

Eu jamais usaria. Em hipótese alguma.

Não suporto absorventes internos.

Fico com o velho e bom absorvente externo.

Fiquei aqui pensando...

Eca, deve ser super desagradável, pelo menos para mim, ficar andando com um copinho cheio de sangue dentro da gente. Affffffffffffffffff...

Yúdice Andrade disse...

Pensei exatamente nessa ideia que você externou no último parágrafo, Ana, e me pareceu desagradável. Mas prefiro que as mulheres formulem um juízo a respeito.

Lilica disse...

A idéia, a princípio, parece desagradável, mas pode atender a demanda de algumas mulheres. As que sofrem com as cólicas menstruais (como eu), penso que não devem usar, porque deve aumentar a intensidade delas. É preciso também avaliar se há a ocorrência de reações alérgicas ao material do produto.

Yúdice Andrade disse...

Até onde ouvi dizer, Lilica, o produto é feito para não causar alergias. E imagino que ele mantenha o sangue bem isolado do corpo da mulher, sem o que acabaria virando uma boa fonte de infecções.

Anônimo disse...

hum,eu eseprimentaria,mas embora goste de absorvente interno,só consigo usar tampax que vem com aplicador e deixa tudo mais fácil.pesquisei sobre o copinho e ele parece muito ruim de colocar,principalmente quando não se está acostumada;embora algumas mulheres se declarem fãns incondicionais.
mas yúdice,adoro o fato de tu colocares assuntos aqui que eu quase jamais encontraria em blogues dirigidos por homens.