sexta-feira, 18 de julho de 2008

5 dias

Nossa, faltam só cinco dias! Desta jornada ficarão as lembranças cariciosas de um mundinho arredondado, enfeitado pelas cores do nosso mundo aqui fora.



Este será o último final de semana sem ter o rostinho dela diante de nós. Não haverá mais tardes de domingo sem a sua presença, nem paisagens em que ela não esteja. Não haverá mais nada sem ela.
Graças a Deus.

18 comentários:

Anônimo disse...

Só muito choro, chupeta, mamadeira, fraudas etc. É mais tranquilo na barriga do que do lado de fora. Esperem só...

Yúdice Andrade disse...

Felizmente, nós enxergamos muito além disso. Felizmente!

Anônimo disse...

Nossa!!!! Amei...

Anônimo disse...

Opinião de um espírita convicto: o espírito da Dercy Gonçalves, que acaba de desencarnar, vai encarnar na menina Júlia, que está para nascer. Acreditem. Um privilégio!

Hellen Rêgo disse...

QQQQQ linduuuuuuuu!
:)

Anônimo disse...

UM, DOIS, TRÊS: É DIA 23.

Yúdice Andrade disse...

Ficou bonita a foto, não, Jesiel? Abraço.

Tudo neste momento é extremamente bonito, Hellen. Abraço.

Pode não ser uma solução, anônimo, mas com certeza é uma rima! Obrigado pela festa em torno da data.

Caro "espírita convicto": sugiro que além de convicção você tenha mais algumas horas de estudo das obras espíritas, para saber que:
1. O Espírito da Júlia já era da Júlia desde muito, muito, muito antes de a Polyana engravidar. Quiçá antes mesmo de nós nos conhecermos. E talvez até bem mais longe do que isso. Portanto, não existe a menor possibilidade de o Espírito reencarnante ser o de alguém que desencarnou ontem.
2. Na espécie humana, não ocorrem reencarnações imediatas, situação que se dá com os animais. Se você gosta tanto da Dercy Golçalves, como dá a entender, surpreende-me que acredite que ela seja alguém tão ruim, mas tão ruim a ponto de precisar de uma reencarnação tão rápida.
3. Não compreendo por qual razão eu e Polyana teríamos alguma coisa a ver com Dercy Gonçalves. Será que é porque eu falo muito palavrão?
4. Como espírita convicto, rememore aquela lição absolutamente básica de Kardec: "Espíritas, amai-vos: este o primeiro mandamento. Instruí-vos: este o segundo."
Namastê.

Anônimo disse...

Coitadinha da Dercy. Bem que a Júlia merecia, né? Ela é tão fofinha.

Anônimo disse...

Os hospícios só não estão mais cheios de espíritas porque os hospícios acabaram e esses espíritas malucos vivem atormentando a vida de todo mundo a céu aberto. Não deixem a doce Júlia entrar nessa bobagem, porque senão vai ser uma decepção. Carma, digo calma.

Carlos Barretto  disse...

Rssss...
Ia dizer "mas que bela foto". Ainda está valendo.
Mas ao ler esta polêmica religiosa, com todo o respeito, devo dizer com o mínimo de "espírito científico" que inúmeras crianças deverão estar nascendo no dia 23 também, junto com a Júlia. Agora a razão pela qual ela (a Júlia) seria a escolhida para reencarnar justamente o espírito de Derci Gonçalves, escapa-me à compreensão.
De qualquer maneira, volto a dizer:
Que belíssima foto!
Um registro justo e poético do momento que vc e Polyana curtem a chegada do novo membro da família.
Parabéns!

Anônimo disse...

"Não haverá mais tardes de domingo sem a sua presença, nem paisagens em que ela não esteja. Não haverá mais nada sem ela.
Graças a Deus."

-----

Por isso que eu disse: a sensibilidade de Yudice é muito facilmente perceptível pelas palavras aqui. Esse trecho foi belíssimo e me faz acreditar de verdade no amor e na família. Muita felicidade ao casal e a Julia, e que sejam uma família linda e feliz.

Abraços,

Luiza M. Duarte

Yúdice Andrade disse...

Hmmmm...? A Júlia merecia o quê, anônimo?

Não escapa à tua compreensão, Bar. Escapa, sim, a qualquer lógica.
Quanto à foto, foi inspiração de momento ou o objeto retratado era bom demais. Abraços.

Há ocasiões, querida Luiza, em que nos sentimos floridos por dentro. Então quando falamos essas flores nos escapam. Deve ser isso. Abraços.

Yúdice Andrade disse...

Anônimo das 16h35:
1. Realmente, nós, espíritas, somos completamente malucos. Mas como dizia um palestrante espírita, pelo menos somos loucos saindo. Ruim é ser louco entrando.
2. Eu já esperava ataques ao Espiritismo. Isso é tão rotineiro que nem tem mais graça. O que me diverte é saber que nossos opositores não têm melhores argumentos do que o ataque. Afinal, trata-se de uma religião fundada na razão e a maioria dos religiosos, no Ocidente, ainda age como se religião e razão fossem conceitos inconciliáveis. Que loucura!
3. Poderíamos listar as loucuras defendidas pelos espíritas. Vamos lá: Adão e Eva, jardim do Éden, pessoas ressuscitando após uns tantos dias em perfeitas condições físicas... Tem muito mais. No entanto, paro aqui, em respeito aos amigos queridos que não desejo se sintam atingidos por minhas palavras. Sugiro que tente entender o conceito de loucura antes de mais nada.
4. Aliás, procure também saber quem é que atormenta a vida dos outros. Procure ver quem é proselitista, quem age sem respeito à alteridade, quem enche a cidade com ataques ao Círio às vésperas do evento, quem chuta imagens de culto religioso, quem vende salvação, quem explora a boa má fé e a ignorância alheia, quem escolhe representantes classistas para concorrer nas eleições, etc. Você não encontrará nenhuma dessas condutas na praxe dos espíritas. Pelo menos não de quem realmente o seja.
5. Júlia terá uma educação espírita, até o momento em que possa tomar suas próprias decisões. Essa é uma decisão exclusiva dos pais, não? Quanto a isso ser bobagem, concordo tanto que já armei a rede em casa, para dormir em pé nela a partir de hoje.
6. Decepção para quem? Para você? Dizendo isso, você me estimula!
Não me leve a mal. Sou um péssimo espírita. Não consigo ser paciente com o meu semelhante. Já me ensinaram isso (primeiro na Igreja Católica e depois nos centros espíritas). Eu é que não aprendi.

Anônimo disse...

Que pena macular a pureza da Júlia com espíritos desses fantasmas perdidamente iludidos por Kardec e seus asseclas birutas. Amanhã é o grande dia. E que ela venha sob a proteção de Deus, Jesus, Espírito Santo e Nossa Senhora. Reflitam, senhores pais, e levem a Júlia para ser batizada numa Igreja Católica, que lhe dará o bom caminho cristão.
Falsos profetas existem às milhões. Mas a verdade, o caminho e a vida, só na Igreja Católica.
Deus e Maria Santíssima vos abençôem.
Polyana, sei que você sempre estudou em colégios católicos e foi educada sob a verdadeira doutrina católica. Transmita esses ensinamentos à sua filhinha.
Amém!

Yúdice Andrade disse...

Agradecemos de coração os votos de proteção de Deus, de Jesus e de Nossa Senhora, que amamos e respeitamos profundamente. Só o Espírito Santo que não faz muito sentido mas, enquanto idéia, respeitamos também, porque é algo bom.
Quanto ao resto - sua certeza sobre a superioridade, infalibilidade e outros que tais da Igreja Católica e a absoluta desinformação sobre o objeto da crítica -, são o que são. Se o problema são as certezas, as minhas são tão fortes e dignas quanto as suas - quer você aceite isso ou não.
Esteja certo(a) de que o pai e a mãe da Júlia estão desejosos de fazer o melhor que possam, que saibam, que consigam pela felicidade dela, inclusive espiritual. E um dos primeiros legados que lhe deixaremos é: "Confia nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontram."
Namastê!

Anônimo disse...

NASCEU!!! VIVA JÚLIA!!!

Anônimo disse...

Será que já nasceu?
Está tudo muito silêncio...
Ó, nós queremos ouvir o chorinho da Júlia, viu?

Hudson Andrade disse...

Depois de ler tanta tolice, tanta sandice, de uma pessoa que sequer se digna a escrever o nome, o que já demonstra muito da sua personalidade, fiquei pensando em responder, mas lembro de Paulo, que disse que não devemos discutir opiniões, mas lutar pelo que é fraco na fé. Farei isso. Lutarei pelo que é fraco, mas pra quem quer saber, aprender, debater. Meu trabalho na minha Casa Espírita (tão bom que chamamos Casa!) me dá essa oportunidade. No mais, sempre lembrando do Cristo, não lançarei pérolas aos porcos!
Quero dizer que enquanto escrevo, meu irmão já está com a Poly e a Júlia nos braços. Ela chegou definitivamente por volta das 20 horas e será mais uma alegria em nossas vidas.
Ao irmão que eu tanto amo, sua esposa, que também tem lugar no meu coração, e minha sobrinha, um presentinho do que sei fazer, penso eu. Que Deus, Maria, Espírito elevadíssimo, Jesus, nosso Mestre e todos aqueles que da Vida Maior nos orientam, os abençoem muito e sempre:

Lepidóptera
Lépida
Tem dó de quem
não voa
Tem dó de quem
não sonha
Leva-me
Lépida
Lepidóptera

(Para Júlia, em 23 de março de 2008, às 9h20)