domingo, 27 de julho de 2008

Domingueira

Pedi que dormisse até, pelo menos, três horas. Ela foi além e decidiu acordar só de manhãzinha, com a aurora. Foram mais de cinco horas ininterruptas de sono. Pai e mãe descansaram bastante.

Após mamada de mais de uma hora, banho de sol com o pai. Aliás, assim como o pai, ela parece não gostar nada de se expor ao sol. Mas se virada para baixo, abocanhando o próprio bracinho, ela aguenta algum tempo.

Em seguida, o pai fez a limpeza e deu o banho. A avó e a mãe trataram de secá-la e de curar o coto umbilical — e as orelhas, que covardemente foram furadas logo no segundo dia, contra a minha vontade (ok, podem me criticar).

Com essa sequência de acontecimentos, esperamos que o nocaute desta manhã de domingo seja generoso e, mais tarde, quando ela acordar, estejamos ainda mais descansados. Podemos contar com isso porque, até aqui, Júlia tem colaborado quanto possível. Sem dúvida, é uma criança tranquila, mas que ainda está aprendendo a mamar e, com alguma frequência, erra e chora. Nada que não esteja resolvido em dois palitos.

Compreensivelmente, o blog continua em ponto morto (ligado, mas quase sem movimento).

Respondendo ao questionamento que me foi feito em comentário, comecei a transferir as fotografias da câmera para o computador, mas ainda não me concentrei em fazer nada com elas. Compreendo a curiosidade, por isso dou esta satisfação.

Tenham todos um ótimo domingo. Saibam que o responsável pela engenharia dos bebês sabia muito bem o que estava fazendo. O som de seus suspiros e a maciez de sua pele são delícias para nós.

Nenhum comentário: