sábado, 12 de julho de 2008

Suprema vergonha V

Em solenidade na Faculdade de Direito da PUC do Rio de Janeiro, o presidente do STF, Gilmar Mendes (que eu teria desconvidado, sem deixar de informar os motivos da atitude sabidamente grave — afinal, o que um homem desses pode ensinar para os meus alunos?) recusou-se a tratar do caso Daniel Dantas, limitando-se a declarar “Tudo o que eu tinha para falar eu já falei”.
Ora, pois, e o que o cidadão tinha para falar sobre o caso? Críticas à Polícia Federal, tentando desqualificá-la e subtrair credibilidade a suas ações!
Para isso, não se furtou a ficar na frente das câmeras e despejar tudo o que quis. Mas foi só começar a decidir que se meteu em um silêncio inexpugnável. Com certeza, acha que não deve contas à sociedade, que a "fundamentação" escrita de suas decisões basta e coisas do gênero.
Vergonha sem fim.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Meu caro, também não simpatizo com pessoas que só sabem olhar para o próprio umbigo. Gilmar não vale nem uma dedada no teclado... ops! Já dei!

Yúdice Andrade disse...

Já demos, Fred. Mas que não vale, não vale. Infelizmente, essa coisa de que o mal não compensa é uma furada.