segunda-feira, 14 de julho de 2008

Com hora marcada

Lá se vão mais de 30 postagens relacionadas ao meu momento de paternidade gestante, iniciadas em dezembro, boa parte delas narrando o desenvolvimento da gravidez. Chega um momento em que nos perguntamos: o que ainda falta acontecer? Nascer é a resposta mais espontânea. Com efeito, já é hora de falar de nascimento.

Contrariando todas as nossas expectativas, Júlia virá ao mundo através de uma cesariana com data e hora marcadas. Tudo muito antinatural, exatamente como não queríamos. Mas já nos preparávamos para isso desde o último dia 1º, quando descobrimos a circular de cordão. 13 dias depois, a circular não se desfez e Júlia ganhou 4 centímetros e 245 gramas (tem, atualmente, 49 centímetros e 3,045 quilos). Se com toda a agitação dos últimos dias a circular não se desfez, não é agora que o fará. O médico, então, optou por designar o parto para o dia em que Polyana completará a 39ª semana.

O plano B, caso a cesariana fosse requisitada, seria esperar a própria criança pedir para nascer, evitando-se o inconveniente de um parto totalmente artificial, inclusive quanto ao momento. É curioso como nem eu nem Polyana questionamos a deliberação. Eu, que não carrego nenhum peso dentro de mim, já não aguento mais esperar; imagine ela. De certa forma, é tranquilizador pensar num parto controlado. Além do mais, como ainda falta uma semana e meia, é possível que Júlia ainda esperneie para vir ao mundo antes disso.

Ah, sim: a previsão de nascimento é para o dia 23, quarta-feira da próxima semana.

7 comentários:

Anônimo disse...

êi, pessoal, aguentem mais um pokinho. assim a pimpolha poderá ser chamada augustinha. basta que o nascimento seja em agosto. pronto. afinal não é esse o nome tradicional da familia? fica mais bonito até. que axam? um poko de paciência naum fará mal nem um.

Frederico Guerreiro disse...

Que a Júlia venha com muita saúde, isso é que é importante. Ela já é uma personalidade, não é verdade pessoal?

Anônimo disse...

Dia 23 vem aí! Um dia histórico. Marquem no calendário. Mas bem que a Júlia poderia esperar pro dia seguinte, que é o dia do meu aniversário. Ass. Juju.

Yúdice Andrade disse...

"Agostinho" é um nome recorrente na família de Polyana, sim, mas eu não tenho nada a ver com isso. E eu não acho, muito menos "axo", que fique mais bonito, "nem um" "pokinho" sequer.
Cada uma que me aparece...

Amigo Fred (graças a Deus um amigo!), não sei se o fato de eu, por minha conta e risco, expor a pobrezinha na internet fez dela uma personalidade. Só sei que ela tem o privilégio de nascer numa família com muito amor para lhe dar, inclusive de pessoas que gravitam ao nosso redor e que estão sempre dispostas e disponíveis para nos alegrar com suas manifestações de carinho. Abraços.

Tatá disse...

Oi, meu amigo!
Que a Júlia chegue como tiver que chegar e venha cheia de saúde!!!
Uma boa hora pra Polyana!!
Um beijo enorme!!!
Thaís

Frederico Guerreiro disse...

Vou dar um presente à Júlia: vou buscar exercer minha profissão com o máximo de empenho, profissionalismo, ética e moralidade, contribuindo para um Brasil melhor (ou menos pior) no futuro.

Yúdice Andrade disse...

Sem dúvida que o próximo dia 23 será histórico para todos que aguardamos esta criança que chega, Juju. Só lamento não saber quem é essa Juju tão gentil. Pelo visto, o dia 23 de julho já tem gente bacana relacionado a ele.

Querida Thais, que alegria te encontrar por aqui! Obrigado pelos votos. Já soube que estás em estado de graça, por isso te desejo muita tranqüilidade nessa gestação, com saúde para ti e para o bebê. Manda notícias.

Bastava que cada pessoa fizesse isso que dizes, Fred. Boa parte de nossos problemas estaria resolvida.

Ah, sim, sou muito mal humorado, com certeza! Principalmente com gente sem noção.