sábado, 22 de dezembro de 2007

Experiências únicas

Ontem foi o dia da primeira ultrassonografia que minha esposa fez, como parte de seu pré-natal. Não pretendo traduzir em palavras as diversas e intensas emoções que a ocasião proporcionou. Seria tolice minha. Fica, então, a imagem de uma parte do que vi:


Saco gestacional, embrião e vesícula vitelina — os três componentes do que existe, neste momento. O embrião, um feijãozinho de 1,79 cm, que muda os cálculos anteriores e amplia a gestação para 8 semanas e 3 dias (hoje), mais do que pensávamos, antecipando a previsão de nascimento para 31 de julho.

E o que é escutar o coração batendo pela primeira vez? Aquele som intenso — 140 batimentos por minuto —, vindo de dentro d'água.

Os amigos gostarão de saber que todos os elementos investigados pelo médico estão normais — o mesmo em relação aos 17 exames laboratoriais requisitados, cujos resultados também ficaram prontos ontem. Portanto, temos uma gravidez saudável, o que nos deixou extremamente aliviados e felizes. Além de gratos a Deus, por tudo estar correndo tão bem. Isto que é um natal, não?!

Vez em quando venho aqui deixar meus devaneios, neste caleidoscópico diário de bordo. Maiores novidades no segundo ultrassom, por volta de 18 de janeiro. Abraços.

8 comentários:

Polyana disse...

Meu amor, as emoções são muitas sabes que até agora estou com a "lágrima frouxa", chorando só de lembrar do som do coração do nosso filho. Mas como te disse, agora que olhei pra ele, sei que este primeiro trimestre vai passar tranquilo, porque sei que ele veio pra ficar. Eu e o feijãozinho te amamos.

Frederico Guerreiro disse...

É a tua cara.

Anônimo disse...

Que coisa linda, professor!
Parabéns pelo filhote!
Com certeza 2008 será um ano e tanto pra vocês!
Tudo de bom.
Beijão.

morenocris disse...

Feliz Natal e 2008 com muitas realizações.

Papai Noel foi demais com vocês!

Beijos, Yúdice, Polyana e o bebê. Ah, e o cachorrinho tb.

:)

Yúdice Andrade disse...

Meu amor, nem precisa uma gravidez para as tuas lágrimas ficarem frouxas. Beijos.

Ainda não, Fred. Quem sabe quando fizermos o ultrassom 4D.

Acreditamos que sim, Laila, querida. Beijos.

Só foi, minha querida Cris. Só foi! Desejo-te imensas alegrias, também. Todo dia.

Unknown disse...

YUDICINHO!!!
YUDICINHO!!!
YUDICINHO!!!

Yúdice Andrade disse...

Estás mesmo interessada no pequerrucho, não, Juliana? Maiores detalhes à medida que as novidades cheguem para nós. Beijo.
Só esse nome que não dá...

Carlos Barretto  disse...

Eu sugeriria "LUÍS". Pessoalmente, seria o nome que daria para meu terceiro, se viesse. Já se menina fosse, Iana seria o escolhido.
Perdoe-me a ousadia de entrar neste momento muito pessoal.
Mas compartilho de seu Natal e de suas alegrias.
E desejo a vc e Polyana, uma montanha de felicidades.
Abs