sábado, 7 de julho de 2007

Circuito básico

Dias atrás, dei duas dicas gastronômicas. Comecei a escrever sobre isso, de novo, para fazer referência às pizzas do restaurante Tutto, com seus sabores muito peculiares. Javali, salame apimentado, cheddar com bacon e calabresa com curry, definitivamente, são opções já assimiladas pelo meu cardápio pessoal.
Ficam as sugestões. Todavia, para que ninguém me considere elitista, decidi fazer uma sugestão mais do tipo lanche e isto-eu-posso-pagar. A programação de uma sexta-feira, final de tarde, para quem não vai sair de Belém, pode ser a Tapioquinha de Mosqueiro, que nesse caso não fica em Mosqueiro, mas na Rua dos Pariquis, entre Serzedêlo Corrêa e Padre Eutíquio. Os sabores são variados e fica até difícil escolher. Minhas opções: cheddar com charque e salame com queijo cuia. Mas a de picadinho e a de ovo também são boas pedidas. A bem da verdade, até agora gostei de todas que comi lá.
Incluindo bebida, o seu lanche ficará abaixo dos cinco reais, a menos que você seja uma draga e resolva comer quatro, cinco tapiocas. Aí, convenhamos, o problema é seu.
Se o passeio prosseguir, vale a pena encostar mais tarde na Cairu para degustar o melhor sorvete do Brasil. E aí, meu caro, são vinte e muitos sabores diferentes. Mas ninguém, em Belém do Pará, precisa explicar o que é a Cairu. Isso todos sabemos.
Aproveite!

4 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Pelo andar da carruagem, Yúdice, a blogosfera paraense agora está em suas mãos.
De onde estiver, estarei lendo o Arbítrio.
Abs

Frederico Guerreiro disse...

Esqueceste do tacacá com camarão de trinta polegadas da Praça D. Alberto Ramos da Marambaia.

Hudson Andrade disse...

Ainda na linha elitista (?!), as coxinhas e empadas e o enroladinho de macaxera com carne seca do Boteco das Onze são uma excelente pedida, exceto pelo fato de que os malditos fumantes podem fazer uso de seus venenos tanto ao ar livre quanto dentro do boteco. Uma lástima que só mesmo em Belém pra acontecer!!! (e nem uma grávida em nossa mesa intimidou o desgraçado FDP! Típico de viciado!!!)
E tem o churrasquinho do Eki na Quatorze de Março, a "travessa" de caldo verde do Flor de Liz e o cachorro quente do Rosário, ali pertinho do Olympia.
Quando lembrar de algo mais, aviso.
Um bom apetite a todos!!!

Yúdice Andrade disse...

Barretto, obrigadíssimo. Fico honrado.
Fred, confesso não conhecer esse tacacá. Mas a julgar pelo tamanho do camarão, sinto que minha ignorância logo será reduzida.
Caro irmão, para mim não faz o menor sentido alguém ser liberado para fumar num ambiente em que se comercializam alimentos. Isso devia ser crime. Claro que, desse jeito, não há sabor que perdure. No mais, as iguarias mencionadas são mesmo saborosas. Inclusive as dos pés sujos citados. Só não posso falar do Rosário, que não conheço - só a fama, de ouvir falar.