quinta-feira, 5 de julho de 2007

E a cidade esvazia

É perceptível a redução do número de veículos nas ruas. Consegue-se chegar ao destino com mais agilidade e tranquilidade. Hoje, desde a minha janela, já vi a cidade com aquela atmosfera gostosa que fica quando o azáfama do trânsito e das pessoas se reduz. É quase como se voltássemos uns anos no tempo, os anos de minha infância, quando Belém tinha menos pessoas e, principalmente, menos problemas.
Nessas horas, sinto-me feliz por viver aqui. E olha que, para me sentir assim, só precisei contemplar o horizonte e acompanhar o caminho ascendente do sol.
Bom dia a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a cidade fica muito mais agradável nas férias escolares.
Ficaria melhor se a cidade em si fosse mais bem tratada pelo prefeito.
Comentastes um dis sobre o asfaltamento em polimeros que estava sendo usado em Belém. Já andastes pela Gov. José Malcher entre josé Bonifácio e 14 de abril, notastes a imundice do asfalto. Não é que não preste, o que não presta é a empresa que aplicou o produto, jogando nosso dinheiro fora.
A mais nova do nosso ilustre prefeito foi licitar pela secretaria de urbanismo, que não tem orçamento, recursos humanos para fiscalização e nem competência legal para execução de obras de saneamento.
Com certeza será mais uma obra que não trará o retorno que deveria à população.
Vamos aguardar.

Yúdice Andrade disse...

Passo diariamente pela José Malcher e sei que o asfalto ali ficou uma trepidação só. Muito estranho, para dizer o mínimo. Mas o que esperar dessa gestão? O pior é que só acaba em janeiro de 2009.