terça-feira, 17 de julho de 2007

Derrapando nas curvas

Motorista pára ônibus para reclamar do decote de passageira (da BBC Brasil)

O decote de uma passageira provocou protestos do motorista de um ônibus em uma cidade do interior da Alemanha. O motorista pediu a ela que trocasse de lugar ou saísse do veículo.
O caso ocorreu na cidade de Lindau am Bodensee, no extremo sul do país.
A assistente de vendas Deborah Moscone, 20, estava sentada em um dos bancos da frente do ônibus vestindo uma camiseta que deixava à mostra boa parte de seus seios.
A imagem era bem visível no espelho retrovisor do motorista, que parou o veículo para reclamar do decote.
O motorista disse a Deborah que a visão dos seios o estava incomodando e que ela colocava em risco a segurança dos demais passageiros do ônibus.
Chocada, a passageira formalizou uma reclamação à companhia de ônibus, que apoiou a decisão do motorista.
Segundo o regulamento das empresas de transporte locais, em nenhuma circunstância os motoristas podem ser distraídos durante o exercício da função.
De acordo com o correspondente da BBC em Berlim, Steve Rosenberg, o comportamento do motorista reforça a reputação dos profissionais alemães, considerados bem treinados, altamente disciplinados e preocupados com a segurança.


No Brasil, ou pelo menos em Belém, essa moça ganharia carona diária. Bastaria esparramar-se na tampa do motor.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u312365.shtml

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor! que absurdo ela ter descido do ônibus!

Yúdice Andrade disse...

Numa hora dessas a pessoa fica tão atarantada que não sabe ao certo como agir. Provavelmente, a moça quis sair do foco o mais rápido possível. Mas ela tomou providências, não tomou? Se não tivesse tomado, provavelmente jamais saberíamos do ocorrido.