quarta-feira, 4 de julho de 2007

Esclarecimento

Meus amigos, passados estes 10 meses escrevendo sobre assuntos variados, acredito ter angariado, junto aos meus gentis leitores, uma imagem de serenidade — creio que este seja um bom termo.
A proposta do blog é discutir minhas impressões pessoais, despretensiosas como ostensivamente indicado sob o título, acerca dos temas abordados. E no que respeita aos temas de caráter jurídico (especialmente os penais e processuais), uma abordagem eminentemente técnica. Vocês são testemunhas que evito ao máximo tecer comentários sobre fatos não esclarecidos, para evitar especulações. Já condenei aqui, expressamente, a postura de muitos, ao fazer comentários conclusivos sobre questões ainda não claramente conhecidas.
Acima de tudo, o blog é uma forma de atender às constantes reivindicações que recebo, de alunos ou outras pessoas, que me procuram na condição de professor, querendo entender certas minúcias de casos explorados amplamente pela imprensa e que, por isso mesmo, constituem fatos notórios.
Este blog jamais teve a intenção de perturbar a paz de espírito de quem quer que seja, talvez à exceção do homem que está enterrando Belém. Por isso mesmo, mais de uma vez me desculpei, publicamente, sobre palavras capazes de ofender a suscetibilidade alheia. Tudo o que não quero é ofender. Prova disso é que tenho sido brando até mesmo com os fumantes, categoria que me enerva acima de tudo, em respeito a pessoas queridas que vêm aqui e são, também, fumantes.
Lamento se em algum momento somos mal interpretados, o que me parece inevitável sempre que lidamos com as palavras.
Saudações carinhosas a todos.

Nenhum comentário: