segunda-feira, 16 de julho de 2007

Tantas assim?

Estudo americano lista 237 razões para fazer sexo (Da BBC Brasil)


Uma pesquisa feita nos Estados Unidos identificou e analisou 237 razões pelas quais as pessoas fazem sexo.
Das razões mundanas ("Queria uma experiência física prazerosa") às espirituais ("Queria estar mais perto de Deus"), a pesquisa concluiu que os motivos de cada um para buscar o ato sexual -ou consentir com ele - são "numerosos e complexos".
Em uma primeira fase de identificar as razões, os 1.549 entrevistados disseram que às vezes fazem sexo porque querem deixar o parceiro feliz.
Outra razão que chamou a atenção dos pesquisadores foi o desejo de vingança por parte de quem foi traído e queria "dar o troco".

Subgrupos
Em uma segunda fase, o estudo separou os 237 motivos por subgrupos.
Uma primeira categoria coube às razões físicas --redução de estresse, busca de prazer, desejo físico e busca de experiências.
Outra categoria identificada foi a do sexo para atingir determinado objetivo, como obter recursos materiais ou financeiros, alcançar status social, vingar-se do parceiro ou encarar a atividade sexual de alguma outra forma utilitária.
Os pesquisadores chamaram "fatores de segurança" aqueles que incluíam a melhora na auto-estima, cobrança ou a pressão por manter uma vida sexual, e a necessidade de "segurar" o parceiro.
Finalmente, disseram os pesquisadores, a humanidade também faz sexo por razões emocionais: por amor e compromisso, ou para expressar seus desejos.
"Historicamente, assume-se que as razões pelas quais as pessoas fazem sexo são poucas e de natureza simples -para reproduzir, ter prazer, ou aliviar a tensão sexual", escreveram os pesquisadores Cindy Meston e David Buss, da Universidade de Austin, no Texas.
"Várias perspectivas teóricas sugerem que os motivos para ter relações sexuais são numerosos e de natureza psicológica complexa."

E você achando que era autoexplicativo, não?

4 comentários:

Anônimo disse...

Está parecendo a pesquisa portuguesa com aranhas que concluiu que a aranha fica surda quando se arranca todas as suas patas, pois podes até gritar, dando uma ordem para ela andar, que ela não escuta, pois não se move!

Citadino Kane disse...

Faça sexo, não faça guerra!!!
Paz e amor... ehehehe...

Anônimo disse...

Aranha para todos, com patas ou sem patas, com gansos ou sem gansos.

Yúdice Andrade disse...

Devo entender que todos os comentaristas também consideraram o motivo auto-explicativo (ou auto-explicado), como eu?