quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dia mundial do perdão

Não sei quem nem por que inventou, mas hoje é o dia mundial do perdão. Trata-se de um artigo raro, que todos nós precisamos tanto adquirir como receber, em alguma medida. Portanto, meus caros, façam uso dele.
E um bom dia.

Acréscimo em 26.7.2007:
Acolhendo a manifestação do Francisco Rocha Jr., que considerou inadequada esta postagem sobre perdão imediatamente após a que trata do matador da CEASA, o qual merece severa punição, manifesto publicamente que, de fato, a localização dos textos foi casual.
No mais, acredito naquela máxima bíblica que diz vive como os homens de tua época; como eles deveriam viver e não como eles vivem. Isso, na prática, significa que devemos assumir e exigir todas as responsabilidades inerentes à nossa sociedade e ao nosso tempo. Assim, criminosos devem ser punidos, mesmo que suas vítimas decidam perdoá-los.
Ratifico, pois, que todos devemos cultivar o perdão, sem que isso represente a abdicação de responsabilidades e, muito menos, a consagração de impunidades.
Um novo abraço e um novo bom dia.

4 comentários:

Buceta disse...

Caro Yudice,
Em nome do perdão,já fizemos o nosso com uma homenagem a vc no nosso blog. Apareça lá.
saudações bucetais.

Yúdice Andrade disse...

Estive lá, conheci o blog e agradeço a homenagem. Abraços.

Aldrin Leal disse...

O Perdão, assim como a minha consciência, estão em dia e limpíssimos.

(Sim, eles estão sem ser usados, hehe)

Anônimo disse...

Yúdice, creio que tenha sido sem querer, mas não ficou legal essa história de "dia do perdão" um post depois daquele a respeito do assassino das matas da CEASA.
Para este celerado, perdão, só o divino. No mundo dos homens, a Justiça deve se encarregar de aplicar-lhe a pena mais severa possível, na exata conformidade de seus atos.