terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Espera interminável

O título da postagem tanto pode expressar a minha condição, na sala de espera daquele médico, quanto a conjuntura geral da gravidez de minha esposa: o tempo passa e as coisas não acontecem. Isto é, sei que muita coisa excepcional está acontecendo, claro, mas sem que ninguém veja ou sinta. Isso causa uma certa frustração.

A consulta pré-natal aconteceu após três horas de irritante espera. Todavia, a ultrassonografia morfológica somente pode ser feita a partir da 20ª semana gestacional, ou seja, daqui a três semanas. Logo, a espera principal continua, maçante.

Por ora, consolo-me com o som dos 150 batimentos por minuto do coraçãozinho do meu bebê, que é sempre uma delícia escutar. E, felizmente, a gestação continua com indicadores muito saudáveis e favoráveis, graças a Deus.

2 comentários:

Vladimir Koenig disse...

Yúdice, morro de vontade de te contar pelo que passarás. Mas não quero estragar o prazer da surpresa como quem estraga o final de um filme (não para mim, porque nunca me incomodou saber o final dos filmes! Afinal, não os assisto só para saber o final. hehehe)
Mas posso te adiantar que estou passando as noites insones mais cansativas e maravilhosas que alguém pode imaginar! Fique tranqüilo, pois ainda há muito o que curtir e se emocionar por vir!
Abraços, Vlad.

Yúdice Andrade disse...

Meu amigo, os sentimentos são contraditórios. Apesar de sofrer com essa espera, sei que ela faz parte do processo e tenho grande vontade de vivenciar cada aspecto da gravidez.
O mais importante é que esta gestação foi planejada e até cronometrada, de modo que eu e minha esposa estamos prontos para assumir todos os encargos de um bebê, sejam noites insones, sustos médicos, implicações financeiras, discordâncias sobre a educação da criança, etc. Estamos em paz. Inclusive o bebê, que não provocou um enjôozinho sequer.
Felicidades para ti, para a Anna Laura e o bebê. Boa sorte para ele em sua caminhada. Deus os abençoe.