domingo, 17 de fevereiro de 2008

Provinciano Paraense

Acabei de criar um personagem: ele se chama Provinciano Paraense e se identifica como jornalista. Trabalha numa emissora de TV, apresentando um quadro em um telejornal, naquela linha eu-sei-de-quase-tudo-um-pouco-e-quase-tudo-mal. Em seu programa de estreia, ele comentou sobre um projeto da Prefeitura de Curitiba, que abre o zoológico à visitação durante a noite.
Aprenda com ele:

Olá, meus parentes. Olha só que maluquice os curitibanos inventaram: agora vai ser possível visitar o zoológico à noite. Só podia ser coisa desses sulistas, mesmo. Quem vai sair de sua casa dez da noite para ver bicho? Eu é que jamais iria! Podendo ir pra balada...
A desculpa é que alguns animais têm hábitos noturnos. E eu com isso? Se um dia eu quiser saber alguma coisa sobre cobras noturnas, baixo da internet algum programa da Discovery Channel.
Aqui no Pará não temos nenhum zoológico. Já falaram em criar um. Não sei por que a idéia não foi adiante, mas melhor assim. Há coisas mais importantes em que investir essa dinheirama toda. Olha aí a situação dos nossos clubes de futebol. Além do mais, um zoológico exige uma área imensa. Por isso, ele teria que ser construído fora de Belém, lá por Marituba, Benevides. E quem vai sair de sua casa para ir lá na caixa-prego fazer um programa desses? Perder um domingão?
Até imagino a garotada pegando o busão, ficando uma hora em pé, mais uma hora na fila da meia entrada para conseguir entrar.
Enfim, vamos deixar os curitibanos com suas manias. Vou dar as dicas badaladas de hoje!

Nenhum comentário: