segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mais perto do ar

Ontem, passando pelo Castanheira Shopping, descobri que um sonho de infância é mais acessível do que eu supunha. O curso para piloto privado envolve apenas dois itens:
— curso teórico com três meses de duração, por mil reais;
— 35 horas de voo, a 280 reais a hora, que podem ser realizadas em dois anos.
Ou seja, por 9.800 reais, é possível realizar um antigo sonho da humanidade e, assumindo o controle da situação, voar. Confesso que fiquei um pouco receoso da simplicidade do processo. Afinal, três meses de curso e 35 horas de voo são suficientes para alguém assumir uma responsabilidade tão grande? Isso realmente me incomoda. Mas se eles garantem...
Infelizmente, o sonho terá que ser adiado. Não apenas porque as despesas com filho chegando e casa sendo comprada são proibitivas, mas porque mãe e esposa grávida proibiram terminantemente que eu faça algo que elas consideram mortal. É a sina do homem: você se esforça tanto para assumir as rédeas da sua vida e, quando consegue, a mãe já passou dos 60 e surge uma esposa. Mas foi você que escolheu. Como diria Camões, esse mal é um bem, que eu por outro bem não trocaria.
O recado, porém, já foi dado. Não se enganem, meninas: eu vou voar!

6 comentários:

morenocris disse...

Isso, faça isto, Yúdice!
Garanto-lhe que do chão não passarás...rsrs...sorte se for no mar de Camões... rsrs

Beijinhos.

Yúdice Andrade disse...

Creio que esse seja o máximo de loucura que me permito nesta vida, Cris. Uma loucura refletida e calculada.

Polyana disse...

Ei, eu não disse que não poderias nunca, só que esperasses pelo nascimento do bebê, para evitar o parto prematuro :)

Anônimo disse...

Yúdice, voar desse ser uma emoção muito grande. Também tenho vontade, um abração. Marcio

Yúdice Andrade disse...

Nem te conto, meu amor, que já imagino o nosso filho no meu colo enquanto piloto.

Márcio, meu amigo, que bom te receber de novo por estas bandas. Vem sempre.

Anônimo disse...

Tem uns brinquendinhos na Disney que é igualzinho voar
, vais pagar esse mico , meu caro.Me jogaram essa praga (imagino quem foram, rsrsrs) , mano.e assim foi
Sds
Tadeu