segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Duas sugestões cairuanas

Creio que a maioria dos belenenses concordará comigo se eu disser que a sorveteria Cairu é um patrimônio nosso, um motivo de orgulho. Afinal, quem de nós consegue passar muito tempo sem degustar os seus sorvetes? Não conheço os proprietários e não levo nada por escrever estas linhas elogiosas. Apenas acho que o mérito deve ser reconhecido e louvado. Tendo viajado para outras regiões, sei que, no Centro-Sul, eles adoram uns sorvetes elaborados, enfeitados, sofisticados e de fato gostosos, mas coisa boa mesmo temos aqui, em nosso quintal.
Não sei porque passei tantos anos sem experimentar milkshake de açaí. Há menos de dois anos, um dia me ocorreu de pedir e o efeito foi devastador. Passei dias sorvendo aquela preciosidade, até me acalmar. Volta e meia, porém, lá estou eu. Não deixe de experimentar. E dispense coberturas. Saboreie apenas o próprio açaí.
Caso a intenção seja aloprar, vá de banana split. Sugiro uma iguaria branca: bacuri, graviola e tapioca. A mistura desses sabores com as rodelas de banana é qualquer coisa que só conferindo. Vale uma cobertura de caramelo. Se estiver acompanhado do seu amor, então, é um programa completo.
Esta postagem é uma homenagem ao meu amigo Marcelo Santos, radicado em São Luís e privado de Cairus. Quando vem aqui, tira o atraso. Sim, Marcelo, esta foi para te fazer inveja...

3 comentários:

morenocris disse...

Hhhuuummmm...esqueceu o cupuaçu..rsrs

:)

Yúdice Andrade disse...

Foi porque a banana split só tem três bolas de sorvete. Se houvesse uma quarta, seria de cupuaçu.

Anônimo disse...

Encarei esse post como uma agressão pessoal , viu Yúdice , já que terei que me contentar com sorvetinho de flocos na sobremesa.
Abraços babados
Tadeu
Cairu e Sta Martha , patrimonios da humanidade e pelo banana split com 4, 5 , 6 bolas. Meu Deussssss