segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

7 meses!


A maior diferença entre as imagens anteriores de nossa garotinha e a atual são os dentinhos que, agora, ela exibe em número de seis. Ela já dá engatinhadas curtas, um pouco prejudicadas por suas tentativas de apoiar os pés, em vez dos joelhos. Mas seus progressos são grandes. Ela até ensaia ficar de pé, vez em quando, mas se desequilibra uns dois segundos depois.

Já sabe falar "mamã" e, embora talvez não saiba exatamente o que isso significa, sabe que provoca um efeito intenso na mãe. Aliás, está na fase de descobrir que ela e a mãe são criaturas distintas. Graças a isso, ela quer a mãe  e somente ela  o tempo todo. Pelo menos, se alguém pergunta pelo papai, ela olha na direção certa.

É meio repetitivo dizer isso, mas a presença de nossa Júlia é qualquer coisa que não me atreveria a expressar. É preciso viver essa experiência  mediante escolha, com muita cautela e total entrega. Não há dúvida, porém, de que as recompensas são inestimáveis. O cheiro, as gargalhadas, as habilidades crescentes, sua entrega e mesmo o seu mais completo sono  tudo é uma delícia.

Agradecemos todo dia por esta bênção.

Feliz vida sempre, minha florzinha.

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Viva intensamente esse momento, meu amigo, porque daqui a alguns anos você vai sentir saudades. Muita.
Sua filhinha é uma fofura. Que tenha sempre muita saúde.

Anônimo disse...

Ela é fofa demais!!!
Abs!
Lu.

Yúdice Andrade disse...

Obrigado, meus amigos, em nome da família. Aliás, de novo, porque vocês acompanharam essa trajetória desde o primeiro momento, sempre com esse carinho enorme. Abraços.