sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Duvide do sucesso

Amiga cuja filha está morando em Wurzburg, Alemanha, cursando doutorado e pesquisando aplicações da genética para a cura do câncer, informa que nenhum brasileiro é mais conhecido em terras germânicas, atualmente, do que Joelma e Chimbinha. Sim, a Banda Calypso é o maior sucesso naquelas paragens. Suas músicas tocam em qualquer lugar e todo mundo conhece.
Se dependesse do povo alemão, o Prêmio Nobel da Paz bem que poderia acabar mesmo aqui no Ver-o-Peso  láurea que nem Zilda Arns conseguiu.
Parem o planeta...

9 comentários:

Anônimo disse...

E ainda dizem que o povo europeu é mais evoluído.

Estou quase abdicando do meu sobrenome Heidrich.

Anônimo disse...

Pois é professor, pro senhor ver como não é só a "classe-mediazinha-idiotazinha" brasileira que gosta de porcaria.
Tire o ódio do coração, professor. É uma sugestão na boa, de coração aberto. Um forte abraço.

Arthur Laércio Homci disse...

Querido Professor,

Aproveitando o ensejo festivo "calypsiano", hoje teremos a nossa festinha! Lhe esperamos por lá, para curtir com a turma Yudice.

Abraços,

Arthur

Yúdice Andrade disse...

Não abdiques, Jean. Foi só um momento de fraqueza - longo, é verdade. No restante do tempo, os alemães gostam de ópera.

Das 15h52: Olá. Eu e outra pessoa esperamos a sua tréplica lá, na outra postagem. Mas você não voltou. Só agora, para reforçar o que escrevi: você se identifica absurdamente com a classe média e por isso se magoa quando falo dela.
Mas eu já expliquei o que ocorre. Sugiro que dê uma boa olhada lá. Quanto ao "idiotazinha", quem escreveu foi você, não eu. O ódio também fica por sua conta. E digo tudo isto de coração aberto.
Um novo abraço.

Estarei lá obviamente, Arthur! Com ou sem Calypso!

Anônimo disse...

Só falta concorrer para o Nobel de Belezura, o Falcão, o cantor cearense!

: )

Anônimo disse...

"Potcha que parálliiissss"!!! Doeu no útero.

Beijos,

Frederico Guerreiro disse...

Acessem O Intimorato e leiam a minha opinião.

Leo Nóvoa disse...

Isso demonstra uma verdade: Joelma e Chimbinha são empresários magnifícos, afinal, nenhum artista brasileiro conseguiu se globalizar tão rapidamente. Apesar de sua música ser caracterizada como "música-de-povão", acho que realmente eles merecem aplausos.

Abraços professor.

Yúdice Andrade disse...

Lafayette, para o Nobel de Belezura voto na Tati Quebra-Barraco.

Até no meu, Ju.

Fui lá e endossei, Fred.

Tens toda a razão, Léo: trata-se de um estrondoso sucesso empresarial. Mas não são "eles". O empresário é o Chimbinha. Joelma é só a vitrine, o mostruário dele. Ela faz o que ele não pode fazer (Deus nos livre!). Não duvido que ele seja muito competente como guitarrista e homem de negócios. E bastaria talento nesta última atividade para explicar todo esse sucesso.