O famoso cartunista brasileiro Angeli criou, entre seus inesquecíveis personagens malucões, a junkie Rê Bordosa, drogada que só ela, que transou com cerca de metade da população masculina do mundo, incluídos os animais. Em uma de suas tirinhas — reunidas numa excelente revista com a obra completa anos atrás —, ela está num banheiro masculino e um cidadão a questiona, dizendo que mulher não faz xixi em pé. Ela responde que, depois das cervejas que bebeu, é capaz de fazer coisas que até Deus duvida.
Hoje, na seção "Cena da cidade", o Diário do Pará publica fotografia assinada por Ney Marcondes, provando que Angeli não exagerou.
Aliás, suspeito que Belém seja a capital brasileira dos mijões de rua, em toda e qualquer época do ano. Se eu estiver enganado, por favor alguém informe, esclarecendo qual é a verdadeira capital nacional da ureia.
5 comentários:
Essa Rê Bordosa é, na verdade, um dos Skrotinhos...
O muro da Assembléia Paraense já está erodido de tanto mijo. O início daquela alameda se transformou no WC oficial da parada de ônibus. E os cantinhos desses armários da Telemar são os locais prediletos. Acho que isso afeta a velocidade da nossa internet, não?
Abraço
Eu não sabia desse item do currículo dela, Francisco.
Se fosse só o muro da AP, Belenâmbulo, estaríamos no lucro. Mas dependendo da hora do dia, há muitos lugares da cidade em que o ar se torna irrespirável.
Égua, Yúdice, nem eu... Mas que essa figura da foto não tem nada de mulher, isso dá pra ver de cara!
Desculpa, Francisco. Entendi que a verdadeira Rê Bordosa pertencia aos Skrotinhos. Não entendi que estavas fazendo uma alusão à criatura da fotografia e, pior, não percebi que era um homem. Afinal, uma coisa feia dessas engana qualquer um. Eu me concentrei tanto num aspecto que deixei de atentar para o fato.
Bola fora minha. Obrigado por me esclarecer.
Postar um comentário