quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Rê Bordosa

O famoso cartunista brasileiro Angeli criou, entre seus inesquecíveis personagens malucões, a junkie Rê Bordosa, drogada que só ela, que transou com cerca de metade da população masculina do mundo, incluídos os animais. Em uma de suas tirinhas  reunidas numa excelente revista com a obra completa anos atrás , ela está num banheiro masculino e um cidadão a questiona, dizendo que mulher não faz xixi em pé. Ela responde que, depois das cervejas que bebeu, é capaz de fazer coisas que até Deus duvida.




Hoje, na seção "Cena da cidade", o Diário do Pará publica fotografia assinada por Ney Marcondes, provando que Angeli não exagerou.
Aliás, suspeito que Belém seja a capital brasileira dos mijões de rua, em toda e qualquer época do ano. Se eu estiver enganado, por favor alguém informe, esclarecendo qual é a verdadeira capital nacional da ureia.

5 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Essa Rê Bordosa é, na verdade, um dos Skrotinhos...

Anônimo disse...

O muro da Assembléia Paraense já está erodido de tanto mijo. O início daquela alameda se transformou no WC oficial da parada de ônibus. E os cantinhos desses armários da Telemar são os locais prediletos. Acho que isso afeta a velocidade da nossa internet, não?

Abraço

Yúdice Andrade disse...

Eu não sabia desse item do currículo dela, Francisco.

Se fosse só o muro da AP, Belenâmbulo, estaríamos no lucro. Mas dependendo da hora do dia, há muitos lugares da cidade em que o ar se torna irrespirável.

Francisco Rocha Junior disse...

Égua, Yúdice, nem eu... Mas que essa figura da foto não tem nada de mulher, isso dá pra ver de cara!

Yúdice Andrade disse...

Desculpa, Francisco. Entendi que a verdadeira Rê Bordosa pertencia aos Skrotinhos. Não entendi que estavas fazendo uma alusão à criatura da fotografia e, pior, não percebi que era um homem. Afinal, uma coisa feia dessas engana qualquer um. Eu me concentrei tanto num aspecto que deixei de atentar para o fato.
Bola fora minha. Obrigado por me esclarecer.