quinta-feira, 20 de setembro de 2007

1:3,17

Se algum deputado estadual quiser lançar mão da prerrogativa que lhe foi concedida e nomear seus 45 assessores, ele terá 1 assessor para cada 3,17 Municípios, eis que o Pará possui 143 deles. Deve ser isso que o líder do governo, Airton Faleiro, quis dizer ao afirmar que a medida reforça a atuação dos parlamentares, principalmente no interior.
Legal. Imagino que, com isso, o desenvolvimento regional será imenso.
Mas agora falando sério — coisa que nossos representantes, locais ou federais, não sabem fazer —, alguém me responda: qual é a atuação que os deputados têm no interior? Só conheço uma: garimpar votos para as próximas eleições. Qualquer movimentação que realizem é para impressionar, jogar para a plateia, como se diz, e parecer engajado o suficiente para garantir um novo mandato. E se assim for, esses 45 assessores estarão sendo pagos, com o nosso dinheiro, para pavimentar a campanha do respectivo deputado, ou seja, mais uma das habituais privatizações da coisa pública.
Se ninguém informar a este desinformado e tosco blogueiro em que os deputados estaduais atuam no interior, vou achar que a coisa se resume ao que escrevi aqui.
"Atuação". Essa é boa. Só se for teatro.

Nenhum comentário: